Buscar

DIR. CIVIL II AVALIANDO O APRENDIZADO 3

Prévia do material em texto

DIREITO CIVIL II – AVALIANDO O APRENDIZADO 2
	1a Questão (Ref.: 201607340948)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Relacione os fatos com a respectiva fonte das obrigações: 1- Cobrir o cheque emitido. 2- Pagar o valor de R$ 100,00 referente a compra de um calçado. 3- Pagar pelo dano moral causado. ( ) contrato ( ) ato ilícito ( ) título de crédito Assinale a alternativa que contempla a sequência correta:
		
	 
	c) 2 3 1
	
	d) 2 1 3
	
	b) 1 3 2
	
	a) 1 2 3
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607223852)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(39º EXAME DE ORDEM/CESPE/UNB) No que se refere às modalidades de obrigações, assinale a opção correta.
		
	
	O compromisso de compra e venda configura obrigação de dar quando o promitente vendedor se obriga a emitir declaração de vontade para a celebração do contrato definitivo, outorgando a escritura pública ao compromissário comprador, depois de pagas todas as prestações.
	
	Nas obrigações solidárias passivas, se a prestação se perder, convertendo-se em perdas e danos, o credor perderá o direito de exigir de um só devedor o pagamento da totalidade das perdas e danos.
	
	Caracteriza obrigação de meio o ato de o advogado assumir defender os interesses dos clientes, empregando seus conhecimentos para obtenção de determinado resultado; nesse tipo de obrigação, o advogado não fará jus aos honorários advocatícios quando não vencer a causa.
	 
	A obrigação de dar coisa certa confere ao credor simples direito pessoal, e não real, havendo, contudo, no âmbito do direito, medidas destinadas a persuadir o devedor a cumprir a obrigação.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607223835)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 22 /123º Exame OAB-SP) "A" e "B" obrigaram-se a entregar a "C" e "D" um boi de raça, que fugiu por ter sido deixada aberta a porteira, por descuido de "X", funcionário de "A" e "B". Pode-se dizer que a obrigação é
		
	
	 indivisível, tornando-se divisível com o perecimento do objeto, sem culpa dos devedores "A" e "B" e sem responsabilidade destes.
	
	 
solidária, com responsabilidade dos devedores "A" e "B", por culpa de seu funcionário, ante a perda do objeto da obrigação.
	
	 simplesmente, divisível com o perecimento do objeto da prestação, respondendo objetivamente "A" e "B" pela culpa de seu empregado "X".
	 
	 indivisível, que se tornou divisível pela perda do objeto da prestação, com responsabilidade dos devedores "A" e "B", pela culpa de "X", seu funcionário.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607309284)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em conformidade com o Código Civil brasileiro, com relação às obrigações de dar, é correto afirmar:
		
	
	Nas obrigações de dar coisa incerta, antes da escolha, não poderá o devedor alegar perda ou deterioração da coisa, exceto por força maior ou caso fortuito.
	
	Nas obrigações de dar coisa certa, até a tradição, pertence ao credor a coisa, com os seus melhoramentos, bem como os frutos percebidos.
	
	Se a obrigação for de restituir coisa certa, e esta, sem culpa do devedor, se perder antes da tradição, a obrigação não se resolverá mas, responderá este por perdas e danos.
	 
	Nas obrigações de dar coisa incerta determinadas pelo gênero e pela quantidade, em regra, a escolha pertence ao devedor.
	
	A obrigação de dar coisa certa, em regra, abrangerá somente os acessórios previamente mencionados.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608286367)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João deve a Otávio a quantia de R$28.000,00 (vinte e oito mil reais). Entretanto, na ocasião do vencimento da dívida, não tendo conseguido a importância em dinheiro, procura o credor e lhe oferece um veículo de sua propriedade em pagamento. Otávio aceita, dando por quitada a obrigação. Conforme o Código Civil, é CORRETO afirmar ter-se caracterizado, nesta hipótese:
		
	
	Remissão da dívida, em pagamento
	 
	Dação em pagamento
	
	Pagamento em consignação
	
	NDR
	
	Pagamento com sub-rogação

Continue navegando