Buscar

AVALIANDO O APRENDIZADO III DIREITO CIVIL II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603765311)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marina está se formando na faculdade de Direito. Para o baile de formatura comprou um tecido importado, caríssimo, escolheu um belo modelo numa revista internacional de moda e combinou com D. Penha, sua conhecida e experiente costureira, para confeccionar o vestido sob suas medidas. Mediante esses fatos, assinale a alternativa incorreta:
		
	
	Se Dona Penha ficou internada em estado de coma em hospital e não costurou o vestido a tempo, nenhuma indenização deverá a Mariana.
	 
	Se a costureira de confiança de Mariana, estando com muitas encomendas, entregar o vestido para ser confeccionado por uma vizinha, também costureira com igual experiência e de acordo com as medidas de Mariana, a mesma incorrerá no dever de indenizar Mariana tendo em vista ser uma obrigação personalíssima.
	
	Se Mariana não adquiriu quantidade suficiente de tecido e só retornou no ateliê no dia de apanhar o vestido, não estando o mesmo pronto, nada deverá Dona Penha à Mariana.
	
	Se a costureira atrasar na realização do serviço e estando muito próxima a data da formatura, poderá Mariana, independentemente de autorização judicial, mandar executar o serviço por outra profissional à custa da Dona Penha.
	
	Se Dona Penha não costurar o vestido para ser entregue a tempo de Mariana utilizar na formatura e esta tiver que alugar um vestido, D. Penha indenizará Mariana pelos prejuízos sofridos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603836796)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(Advogado - 2015 - Andirá/PR - FUNPESPA) Sobre o adimplemento e extinção das Obrigações, é INCORRETO afirmar que:
		
	 
	Qualquer interessado na extinção da dívida pode pagá-la, usando, se o credor se opuser, dos meios conducentes à exoneração do devedor.
	
	Só terá eficácia o pagamento que importar transmissão da propriedade, quando feito por quem possa alienar o objeto em que ele consistiu.
	
	Não vale o pagamento cientemente feito ao credor incapaz de quitar, se o devedor não provar que em benefício dele efetivamente reverteu.
	 
	O terceiro não interessado, que paga a dívida em seu próprio nome, tem direito a reembolsar-se do que pagar e se sub-roga nos direitos do credor.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201604142028)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A solidariedade passiva decorre:
		
	
	Todas estão incorretas
	
	Da indivisibilidade do objeto da prestação, quando coisa certa;
	 
	Da lei ou da vontade expressa das partes, seja qual for a objeto;
	
	Da lei, da vontade e da presunção decorrente de atos das partes.
	
	Da indivisibilidade do objeto da prestação;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201604158092)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Francisco, Paulo e José tomaram R$ 150 mil emprestados de Flávio para a aquisição de uma lancha de passeio. Ficou acertado que o pagamento do débito ocorreria em três parcelas iguais e que todos os devedores ficariam obrigados pela divida toda, estabelecendo-se uma solidariedade. Considerando essa situação hipotética, assinale a opção CORRETA:
		
	
	N.D.A
	
	Se Flávio recebesse de Francisco um terço do valor da dívida, ficaria impedido de cobrar somente de José o valor restante.
	 
	Flávio poderia escolher quaisquer dos devedores para cumprir a obrigação por inteiro. No entanto, se um pagasse a dívida toda, não poderia cobrar a quota-parte dos demais.
	
	Flávio não terá direito de cobrar a integralidade da dívida de nenhum dos devedores.
	 
	Se Flávio conceder a Paulo remissão de sua parte na dívida, a obrigação estará extinta para este devedor.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201604261213)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre as modalidades das obrigações é incorreto afirmar que
		
	
	havendo mais de um devedor ou mais de um credor em obrigação divisível, esta presume-se dividida em tantas obrigações, iguais e distintas, quantos os credores ou devedores.
	 
	nas obrigações alternativas, a escolha cabe ao credor, se outra coisa não se estipulou
	 
	ndr
	
	extingue-se a obrigação de não fazer, desde que, sem culpa do devedor, se lhe torne impossível abster-se do ato, que se obrigou a não praticar.
	
	a coisa incerta será indicada, ao menos, pelo gênero e pela quantidade

Outros materiais