Buscar

Novo(a) Documento do Microsoft Word (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201708629359)	Pontos: 0,1 / 0,1
Pesquisas científicas avançam para a compreensão dos mecanismos de tolerância imunológica. A manutenção da tolerância requer persistência do antígeno. A indução de tolerância em células T é mais fácil e requer relativamente quantidades menores do tolerógeno (antígeno que leva à tolerância) do que a tolerância em células B.
A alternativa que apresenta a definição correta de tolerância imunológica é a:
	O reconhecimento de um antígeno próprio.
	A reatividade específica a um antígeno por hipersensibilidade.
	Ao segundo tipo de resposta imunológica a um mesmo antígeno estranho.
	A reatividade exacerbada a um antígeno estranho.
 Certo	A não reatividade imunológica a um antígeno.
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201708488940)	Pontos: 0,1 / 0,1
A ativação do complemento resulta em liberação de:
	anafilotoxinas (C4a e C5a), estes são importantes mediadores da inflamação, causando recrutamento e ativação apenas de basófilos e eosnófilos.
	anafilotoxinas (Cra, C6a e C7a), estes são importantes mediadores da inflamação, causando recrutamento e ativação de neutrófilos, macrófagos e outros tipos celulares.
 Certo	anafilotoxinas (C3a, C4a e C5a), estes são importantes mediadores da inflamação, causando recrutamento e ativação de neutrófilos, macrófagos e outros tipos celulares.
	anafilotoxinas (C3a, C4a e C5a), estes são importantes mediadores da inflamação, causando recrutamento e ativação apenas de neutrófilos e linfócitos B.
	anafilotoxinas (C3a, C4a e C5a), estes são importantes mediadores da inflamação, causando recrutamento e ativação apenas de neutrófilos e macrófagos.
 Gabarito Comentado.
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201708472364)	Pontos: 0,1 / 0,1
As principais células afetadas pela infecção por HIV são:
 Certo	células T auxiliares
	células T supressoras
	todos os tipos de leucócitos
	apenas as células T CD8+
	apenas os macrófagos
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201708488789)	Pontos: 0,1 / 0,1
A imunização passiva consiste na administração de anticorpos pré-formados em outro indivíduo:
	
como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um patógeno. A imunização passiva é utilizada quando a resposta ativa do indivíduo em questão se mostra muito exacerbada.
	
como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um patógeno. A imunização ativa é utilizada quando a resposta passiva do indivíduo em questão se mostra relativamente lenta, por exemplo, na produção de anticorpos para o veneno de cobras.
	
como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um hapteno. A imunização ativa é utilizada quando a resposta ativa do indivíduo em questão se mostra muito exacerbada, por exemplo, na produção de anticorpos para um determinado hapteno.
 Certo	
como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um imunógeno. A imunização passiva é utilizada quando a resposta ativa do indivíduo em questão se não seria em tempo ideal, por exemplo, na produção de anticorpos para o veneno de cobra ou para o toxoide tetânico.
	
como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um patógeno. A imunização passiva é utilizada quando a resposta ativa do indivíduo em questão se mostra relativamente rápida, por exemplo, na produção de anticorpos para o veneno de cobra ou para o toxoide tetânico.
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201709332107)	Pontos: 0,1 / 0,1
O Sistema Imunológicos é constituído por várias células e órgãos que atuam conjuntamente para combater patógenos e garantir a proteção imunológica do indivíduo. Em relação aos órgãos linfoides, a afirmativa CORRETA é:
	O órgão linfoide primário é a medula óssea, onde são gerados os linfócitos B e T; os órgãos linfoides secundários são o timo, os linfonodos, o baço, sistema imune cutâneo e sistema imune associado às mucosas;
	Os órgãos linfoides primários são os linfonodos, o baço, o sistema imune cutâneo e o sistema imune associado às mucosas, onde são gerados os linfócitos B e T; os órgãos linfoides secundários são a medula óssea e o timo.
 Certo	Os órgãos linfoides primários são a medula óssea, onde são gerados os linfócitos B e T, e o timo, onde os linfócitos T se maturam; os órgãos linfoides secundários são os linfonodos, o baço, o sistema imune cutâneo e o sistema imune mucoso;
	Os órgãos linfoides primários são a medula óssea, o timo e o baço, que produzem e amadurecem os linfócitos; os órgãos linfoides secundários são os linfonodos, o sistema imune cutâneo e o sistema imune mucoso;
	Os órgãos linfoides primários são a medula óssea, onde são gerados os linfócitos B e o timo, onde são gerados os linfócitos T; os órgãos linfoides secundários são os linfonodos, o baço, o sistema imune cutâneo e o sistema imune associado às mucosas;

Continue navegando