Buscar

estudo por imagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201602922256)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O estudo de idade óssea é realizado em crianças, para verificação do desenvolvimento ósseo de acordo a idade. Para realização desse procedimento é necessário a realização de uma incidência contendo as duas mãos de forma comparativa, onde devemos visualizar?
		
	
	NDA
	
	Mãos.
	
	Pés e mãos.
	
	Punho
	 
	Mãos e punho.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601904440)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O adequado trabalho com o método complementar de diagnóstico por imagem pressupõe o domínio da sua terminologia. Ao se considerar tal afirmativa, aponte dentre as opções abaixo, aquela que pode ser utilizada para fazer referência a uma lesão preta em um estudo radiográfico do tórax.
		
	
	hipodensa
	
	anecóica
	
	radiopaca
	
	hipointensa
	 
	hipertransparente
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601904338)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Que condição será preponderante para a decisão na aplicação de certo método complementar de diagnóstico por imagem, caracterizando que o uso do método está correto?
		
	 
	a indicação clínica
	
	a vantagem
	
	o risco
	
	a terminologia
	
	o custo
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601905951)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Aponte, dentre as propostas abaixo dispostas, a opção que indica a radiação com a qual se adquire uma imagem em tomografia computadorizada.
		
	 
	raios x.
	
	mecânica.
	
	radiação gama.
	
	não ionizante.
	
	radiofrequência.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601904345)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a assertiva verdadeira dentre as alternativas dispostas abaixo, considerando o gerenciamento de unidades públicas de saúde e as expectativas que devem ser estabelecidas ao se trabalhar com métodos complementares de diagnóstico por imagem.
		
	
	a superioridade da ressonância magnética e da tomografia computadorizada na análise comparativa com os demais métodos complementares de diagnóstico por imagem justifica o investimento na aquisição dos aparelhos, o que certamente reduziria o custo na aquisição de aparelhos de ultra-sonografia ou mesmo de radiologia convencional.
	
	uma adequada política de saúde seria disponibilizar o acesso irrestrito de todos os pacientes aos exames de ressonância magnética, posto que pode-se afirmar que tal método resolveria a totalidade das necessidades de investigação diagnóstica da população.
	
	não se pode conceber que um paciente ao ser atendido na unidade pública de saúde deixe de ser submetido ao exame complementar de diagnóstico por imagem, visto que seu uso está sempre indicado e a segurança do diagnóstico somente possa ser estabelecida após a sua utilização.
	
	cada unidade hospitalar da rede pública de saúde deveria contar com um aparelho de ressonância magnética e outro de tomografia computadorizada, visto que todos os problemas de saúde ficariam resolvidos pelo fato de os dois métodos complementares de diagnóstico por imagem elucidarem a totalidade das condições de saúde da população.
	 
	é fundamental que todos os indivíduos possam ter acesso a todos os métodos complementares de diagnóstico por imagem, visto que não existe uma superioridade entre eles e, em certas ocasiões, o uso de um deles pode vir a ser complementar ao uso do outro.

Outros materiais