Buscar

Questão 5/5 - Imagem e Construção Social Há vários teóricos que se dedicam às teorias da imagem. Dentre eles, os estudos se referem a como as imag...

Questão 5/5 - Imagem e Construção Social Há vários teóricos que se dedicam às teorias da imagem. Dentre eles, os estudos se referem a como as imagens são interpretadas e como elas emanam interesse no observador. Sobre as teorias da imagem, marque a alternativa correta: A O estudo da semiologia considera a imagem, seja mental ou técnica, enquanto signo na análise das relações do “objeto” com significações. B A semiologia estabelece relação entre o plano de expressão da imagem, seja mental ou técnica, e o seu paralelo com a realidade. C Os estudo da teoria de Roland Barthes analisam a fotografia enquanto produtora de sentidos, e seu nome está relacionado à semiótica. D As teorias da imagem trabalham apenas com o objetivo da imagem, chamado de sentido conotativo, e o sentido metafórico, denotativo. E As análises da imagem estabelecem relações de seu conteúdo aos seus significados, e em como elas são percebidas, identificadas e interpretadas.

A O estudo da semiologia considera a imagem, seja mental ou técnica, enquanto signo na análise das relações do “objeto” com significações.
B A semiologia estabelece relação entre o plano de expressão da imagem, seja mental ou técnica, e o seu paralelo com a realidade.
C Os estudo da teoria de Roland Barthes analisam a fotografia enquanto produtora de sentidos, e seu nome está relacionado à semiótica.
D As teorias da imagem trabalham apenas com o objetivo da imagem, chamado de sentido conotativo, e o sentido metafórico, denotativo.
E As análises da imagem estabelecem relações de seu conteúdo aos seus significados, e em como elas são percebidas, identificadas e interpretadas.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 & 2 IMAGEM E CONSTRUÇÃO SOCIAL

Imagem Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O estudo da semiologia considera a imagem, seja mental ou técnica, enquanto signo na análise das relações do “objeto” com significações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais