Buscar

Apresentação Indicadores

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Introdução
Objetivo
Desenvolvimento
Conclusão
Agenda
		A necessidade de competitividade da empresa impõe aos empresários e aos executivos, a utilização de instrumentos gerenciais, técnicas e métodos para tomada de decisões e avaliações conseqüentes em termos de sua monitoração e controle.
Introdução
		Os indicadores de desempenho despontam como um dos instrumentos capazes de auxiliar na definição do planejamento estratégico e na conseqüente determinação das estratégias empresariais.
Como objetivo buscamos o entendimento da ferramenta de gestão - Indicadores de desempenho, a realização da medição e consequente nível de desempenho e sucesso de uma organização ou de um determinado processo, focando no “como” e indicando quão bem os processos dessa empresa estão, verificar   se seus objetivos estão sendo alcançados.
Objetivo
Planejamento;
Organização;
Controle e
Direção.
Quais são a funções de um gestor?
		Indicadores são definidos como sendo dados ou informações, preferencialmente numéricos, que representam um determinado fenômeno e que são utilizados para medir um processo ou seus resultados. Além de sinalizar possíveis desvios de rota nos planos traçados, os indicadores podem, ainda, ter caráter preventivo, contribuindo para a redução de gastos e para melhoria na eficiência dos processos de trabalho
Indicadores
Quatro fases do controle:
Benchmark ou Padrão – são referências.
Índice – É o valor numérico do indicador.
Metas- são índices arbitrados para os indicadores.
Fórmula – Relação numérica entre dados que torna tangível os indicadores compostos.
Componentes:
Informação como poder
Representa a quantidade de vezes que cada um dos itens, foi renovado dentro de um determinado período.
Vantagens:
O produto não envelhece na prateleira;
Não precisa de muito espaço para armazenamento;
O pagamento ao fornecedor é fracionado;
Em caso de acidente, incêndio ou roubo, perde-se menos etc.
Giro de estoque
Gráfico
Os resultados obtidos com os índices de caráter financeiro visam à identificação de onde está sendo aplicado o capital.
Custo de Manutenção por Faturamento (CMPF)
O tempo médio entre falhas. É o intervalo entre o fim de uma falha funcional e o início de outra.
Esse  indicador  é  expresso  pela  soma  das  horas  disponíveis  do(s)  equipamento(s)  para  operação, dividida pelo número de intervenções corretivas (falhas) nesses itens. 
Tempo Médio Entre Falhas (TMEF)
Tem como objetivo identificar a porcentagem de gastos com as despesas de apoio para a geração de produto ou execução de um serviço. 
Despesas gerais administrativas:
A rotatividade de pessoal (Turnover), no contexto de Recursos Humanos, refere-se à relação entre admissões e demissões ou à taxa de substituição de trabalhadores antigos por novos - de uma organização. O giro leva em consideração apenas as pessoas que entraram e saíram da empresa sem que isso estivesse planejado. 
Rotatividade 
Tem como objetivo medir a média de dias de faltas de funcionários ao trabalho.
Absenteísmo
O indicador PEF tem por objetivo mensurar a qualidade dos prazos de entregas. Este também é conhecido por Índice de Pontualidade do Fornecedor (IPF).
Indicador de desempenho Pontualidade de Entregas de Fornecedores
17
A pesquisa de satisfação orienta as ações da empresa e da área de marketing a partir do levantamento estruturado das informações relativas às expectativas dos clientes e efetiva entrega de produtos ou prestação de serviços.
Indicador de pesquisa de satisfação de clientes 
O objetivo é analisar o nível de produtividade do negócio, assim observamos que várias ações são realizadas no cotidiano das Empresas, envolvendo diretamente os operadores e as máquinas, entre as quais pode-se citar: 
A gestão da produtividade (peças/hora) dos Postos de Trabalho;
A gestão da eficiência dos equipamentos;
Profissionais relacionados com a implantação do;
Melhorias em termos dos atuais tempos de preparação de máquinas;
Indicador de produção de um posto de trabalho
Gráfico
Uma não conformidade pode ser classificada por processo, procedimento e indicador, assim em uma organização, os processos são normalmente planejados e executados sob condições controladas de modo a acrescentar valor.
Indicador de Não- Conformidades
Auxilia a medir os resultados que surgem do conceito TPM, ele representa a medida de agregação de valor de um equipamento ou uma linha de montagem.
Indicador de horas paradas de uma máquina
22
Ela tem como tradução participação no mercado e designa a fatia de mercado detida por uma organização. Sua medida quantifica em porcentagem a quantidade do mercado dominado por uma empresa.
Market Share
Podemos concluir com o trabalho que os indicadores de desempenho precisam ter duas características, possuir relação entre as variáveis mensuráveis e ter seu resultado interligado às metas a serem alcançadas. 
Os indicadores permitem que seus objetivos sejam alcançados. Uma frase que é comumente atribuída a Peter Drucker é que "o que não é medido não pode ser gerenciado". 
Conclusão

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais