Buscar

Continue navegando


Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703158279)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Um casal de idosos está em conflito com seus netos, jovens adultos, em função de horários de dormir e acordar, linguagem de computador e comportamentos diversos. Os jovens tem uma conduta completamente diferente dos avós no que diz respeito à amabilidade. De acordo com a teoria dos cinco grandes fatores da personalidade, adultos mais velhos:
		
	 
	apresentam traços mais fracos de amabilidade
	
	apresentam inconstância na amabilidade
	 
	apresentam traços mais fortes de amabilidade
	
	apresentam amabilidade igual a dos jovens
	
	não apresentam traços de amabilidade
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703778080)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Embora Skinner tenha concentrado seus estudos no papel que o ambiente exerce sobre o comportamento humano, ele reconheceu que a personalidade é moldada por três variáveis distintas. São elas:
		
	
	Fase anal, fase fálica e fase de latência.
	 
	Filogênese, ontogênese e cultura.
	
	Traumas, pulsões e reforços negativos.
	
	Todas as alternativas acima estão certas.
	
	Ambiente, educação e religião.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201704131933)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a alternativa que NÃO corresponde ao ID da teoria freudiana:
		
	
	Amorfo, atemporal, desorganizado e caótico.
	 
	É constituído de conteúdos puramente inconscientes.
	 
	Contém tudo que é herdado.
	
	Desconhece julgamentos de valores, o bem e mal e a moralidade
	
	Estrutura da personalidade original e mais básica.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201704104910)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(fCC - AJ TRE RS / TRE RS / Apoio Especializado / Psicologia / 2010) O termo superego, introduzido pela abordagem freudiana, alude
		
	 
	Se referem aos mandamentos internos que obrigam o sujeito a corresponder, na vida real, às demandas provindas de seus próprios ideais, geralmente impregnados de ilusões narcisistas inalcançáveis e, por isso mesmo, determinam no indivíduo um estado mental que se caracteriza por uma facilidade para sentir depressão e humilhação diante dos inevitáveis fracassos daquelas ilusões.
	
	a um duplo do sujeito, uma vez que por meio de identificações projetivas maciças dos seus superegoicos objetos internos em alguém, o sujeito constrói uma duplicação dele, uma espécie de um ¿gêmeo imaginário¿.
	
	a uma estrutura dentro do próprio ego, que sabota o crescimento do ego sadio, funcionando como uma organização patológica, que faz uma inconsciente sabotagem e boicote contra o crescimento das partes sadias do sujeito.
	
	a uma função que nasce com a criança, baseada na introjeção de objetos parciais, o seio da mãe, ao qual o bebê atribui poderes extremos de bondade e de maldade, de proteção e de perseguição, de fonte de prazer e de dor.
	 
	a uma estrutura composta por objetos internalizados, aos quais geralmente atribui-se um caráter persecutório, de intensidade maior ou menor e que, por meio de mandamentos, opõe-se às pulsões do id, faz ameaças e um boicote às funções do ego, distorce a realidade exterior e, ao mesmo tempo, submete-se a ela, cumprindo as determinações sobre o que o sujeito deve e o que não deve fazer
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201704008827)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com a teria da personalidade de Carl Rogers quando existe uma discrepância entre o self percebido e a experiência real diz-se que o indivíduo experimenta um estado de:
		
	
	Aceitação
	 
	Incongruência
	
	Empatia
	
	Inaceitação
	
	Congruência