Buscar

AV PCP 2015

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0317_AV_201101130067 » PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO INTEGRADO À LO
	Tipo de Avaliação: AV
	
	Professor:
	RICARDO GAZ
	
	Nota da Prova: 6,0        Nota de Partic.: 1        Data: 15/06/2015 09:01:11
	 1a Questão (Ref.: 201101201811)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	O programa-mestre de produção é a fase mais importante do planejamento e controle da empresa. Que dados de demanda e estoque projetados tem o programa-mestre?
	
	
Resposta: Leva em conta a demanda, o plano de produção e considerações importantes, solicitações diversas, disponibilidade de material, disponibilidade da capacidade, entre outras. São analisados e direcionados os recursos no tempo certo para produzir a quantidade necessária para determinado período.
	
Gabarito: Os de cada produto final a ser fabricado.
	 2a Questão (Ref.: 201101314274)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	Previsão de Demanda é o processo de desenvolver a visão mais provável de qual será o nível da demanda futura, servindo de base para o desenvolvimento de algumas atividades. Cite três destas atividades.
	
	
Resposta: Atividades de produção, sequenciamento da produção. Visão mais provável da demanda futura, para produção da empresa, no tempo certo para a entrega dos pedidos aos clientes, sem atraso ou qualquer avarias.
	
Gabarito:
Planos de capacidade.
Vendas.
Fluxo de caixa.
Estoques.
Compras.
 Mão de obra.
Planos de produção.
Planos de manutenção.
	 3a Questão (Ref.: 201101193740)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um item é dito de demanda dependente, se:
		
	
	A sua oferta puder ser programada internamente.
	
	A sua oferta não puder ser programada internamente.
	 
	O seu consumo puder ser programado internamente.
	
	O seu consumo não puder ser programado internamente.
	
	O seu consumo puder ser programado externamente.
	 4a Questão (Ref.: 201101191007)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Planejar e controlar a produção e promover a integração do processo produtivo, reduzindo os estoques, abaixar o ponto de equilíbrio, decidir sobre comprar ou fabricar e Identificar o lote econômico (reduzir custo de preparação) e otimizar o arranjo físico, dentre outras atribuições são pertinentes à:
		
	
	Nenhuma das anteriores
	 
	Administração (Estratégica) de Materiais,
	
	Administração Financeira
	
	Administração da Engenharia
	
	Administração da Qualidade
	 5a Questão (Ref.: 201101318417)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Analise as questões: 1. Planejamento da Capacidade é a atividade que tem como objetivo calcular a carga de cada centro de trabalho para cada período no futuro, visando prever se haverá capacidade para executar um determinado plano de produção para suprir uma determinada demanda de produtos e serviços. 2. O Planejamento da Capacidade fornece dados para futuros planejamentos de capacidade, identificação de gargalos, estabelecer a programação de curto prazo e estimar prazos viáveis das encomendas. 3. Sequenciamento da produção é a atividade de programação que determina o prazo das atividades a serem cumpridas. 4. Os objetivos do Sequenciamento da Produção são três: aumentar a utilização dos recursos; reduzir o estoque em processos e reduzir os atrasos no término dos trabalhos. 5. A Administração de Estoques serve para as empresas trabalharem com estoques de diferentes tipos que necessitam ser administrados, centralizados em um depósito ou distribuídos por vários pontos. Assinale a opção correta:
		
	
	Somente as questões 1, 4 e 5 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2 e 3 estão corretas.
	
	Somente as questões 2, 3 e 5 estão corretas.
	 
	Todas as questões estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2 e 4 estão corretas.
	 6a Questão (Ref.: 201101733520)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os desequilíbrios que surgem entre a taxa de fornecimento e a taxa de demanda nas operações produtivas levam a diferentes tipos de estoques. Um deles, também conhecido como Estoque de Segurança, é o:
		
	 
	Estoque isolador.
	
	Estoque diferencial.
	
	Estoque proporcional.
	
	Estoque referencial.
	
	Estoque central
	 7a Questão (Ref.: 201101201181)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Estoques projetados para absorver as variações na demanda durante o tempo de ressuprimento, ou variações no próprio tempo de ressuprimento são classificados como:
		
	 
	Estoque de segurança.
	
	Estoques demandados
	
	Estoque crítico.
	
	Estoque em trânsito.
	
	Estoque isolador.
	 8a Questão (Ref.: 201101193730)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O MRP (Material Requirements Planning, ou cálculo das necessidades de materiais) e o MRP II (Manufcturing Resources Planning, ou planejamento de recursos de manufatura) são sistemas de administração da produção de grande porte que têm sido implementados em muitas empresas, desde os anos 70, os principais objetivos do cálculo das necessidades são:
		
	
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, sem mínima formação de estoques, planejando apenas as compras.
	
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, sem formação de estoques, planejando as compras e a produção de itens.
	
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, com a mínima formação de estoques, planejando apenas a produção de itens.
	
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, com a máxima formação de estoques, planejando as compras e a produção de itens.
	 
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, com a mínima formação de estoques, planejando as compras e a produção de itens.
	 9a Questão (Ref.: 201101212431)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Normalmente o Plano de Produção trabalha com informação:
		
	 
	De Venda e produção
	
	Do que o SAC alimenta no sistema
	
	Da Engenharia com sua habilidade de conhecer o mercado
	
	Da venda do concorrente
	
	Do MRP
	 10a Questão (Ref.: 201101314377)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa INCORRETA referente ao Planejamento Mestre de Produção (PMP).
		
	
	É a Programação na qual são analisados e direcionados os recursos (máquinas, pessoas, matérias-primas) no tempo certo para produzir a quantidade necessária para suprir a demanda de determinado período.
	
	O PMP está encarregado de desmembrar os planos produtivos estratégicos de longo prazo em planos específicos de produtos acabados (bens e serviços) para o médio prazo.
	 
	O PMP não deve levar em conta a demanda, o plano de produção e outras importantes considerações, como solicitações pendentes, disponibilidade de material, disponibilidade de capacidade, políticas e metas gerenciais, entre outras.
	
	Através do PMP são declaradas as quantidades planejadas, baseadas nas expectativas da demanda presente e futura e nos recursos com os quais a empresa conta atualmente e vai contar no futuro.
	
	A partir do PMP, a empresa passa a assumir compromissos de montagem dos produtos acabados, fabricação das partes manufaturadas internamente e da compra de itens e matérias primas produzidos pelos fornecedores externos.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes