Buscar

resumo do filme o milagre de anne sulivan

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna: Camila Bigoni 
Técnicas de avaliação psicológica II
Defina Avaliação Psicológica.
A Avaliação Psicológica é um processo técnico-científico de coleta de dados, realizado com pessoa ou grupos, que tem por objetivo o estudo e interpretação de informações a respeito dos fenômenos psicológicos resultantes da relação do indivíduo com a sociedade, utilizando, para tanto, de métodos, técnicas e instrumentos psicológicos, é um procedimento que integra informações provenientes de diversas fontes, como testes, técnicas, entrevistas, observações e análise de documentos.
Ao utilizar um teste psicológico, quais aspectos devem ser observados?
Um dos aspectos a ser avaliados são validação do teste pois cada um tem o prazo de validade além de que só os psicólogos podem fazer a utilização do teste, não podem ser copiados e só utilizados quando forem precisos e para suas diversas áreas do ramo psicológico.
Qual a conduta adequada para o uso de testes internacionais na população brasileira?
Algumas regras não funcionam, pois, a cultura estilo de vida e totalmente diferente no brasil. A questão da chaminé que nem todo povo brasileiro usa pela grande diferença de clima e também de aspectos culturais 
No que consiste a entrevista devolutiva?
Consistem em passar com cautela os resultados aparentes no teste, assim pautando tudo o que o teste proporcionou com um olhar mais amplo da situação que for demonstrada.

Outros materiais