exemplo MEMORIAL
2 pág.

exemplo MEMORIAL

Disciplina:Projeto Mobiliario8 materiais225 seguidores
Pré-visualização1 página
MEMORIAL DESCRITIVO

EQUIPE DE TRABALHO
JHENIFFER CAMARGO C78FJD-2;
JOYCE SOUZA D125DH-1
JULIANA DE ALMEIDA D01265-7
KERSTIN ALCÂNTARA N878HA-4
STEFFANY FLORENTINO D0155B-3

O projeto do Parque das águas tem o objetivo de reurbanizar a área, propondo infraestrutura com mobiliários urbanos acessíveis, esteticamente atrativos e inovadores com um toque de sustentabilidade através de sua implantação: que consiste em triângulos se encaixando e desencaixando, utilizando os espaços já existentes para criar espaços de descanso e entretenimento, garantindo diversidade de usos e ao proporcionar espaços agradáveis conquistar visitantes, favorecendo a interação do parque com o entorno e assim qualificar o bairro e o espaço urbano.

;

INTRODUÇÃO
 Busca-se nas formas geométricas puras, a expressão clara da geometria e a essência do perfeccionismo.
PARTIDO ARQUITETONICO
É nessa fase de desenvolvimento do projeto arquitetônico que a geometria se revela uma indispensável ferramenta e uma inseparável aliada na determinação e construção dos volumes e espaços concebidos, através da combinação das suas variadas figuras geométricas.
A Arquitetura pode ser compreendida como o resultado construído de qualquer forma geométrica, a figura escolhida foi o triângulo pela liberdade que ele possui de se transformar em outras formas, através da composição de volumes cheios e vazio, num jogo de luz e sombra, com cuidados estéticos, preenchendo determinada finalidade e inserido no ambiente urbano.

Buxinho
Nome científico: Buxus sempervirens
Origem: China
Luminosidade: Sol pleno
     O buxinho é um arbusto de crescimento lento com ótimo potencial para topiária (que é aquela prática de podar plantas em formatos ornamentais). A espécie atinge no máximo 5m de altura, mas devido as podas também pode ser mantida em alturas muito menores.     O buxinho aceita o cultivo em vasos por longos períodos, mas para isso é preciso ser podado com frequência.