Buscar

A importância da Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A importância da Administração
O artigo em questão trata do conceito da ciência da Administração, além de sua importância em todas as outras áreas
A Administração é definida como a arte ou ciência de alocar os recursos da melhor maneira possível, maximizando da melhor forma possível o que está disponível, evitando o desperdício e obtendo os melhores resultados para a organização.
Para isso é indispensável a o uso das quatro funções principais da administração:
Planejamento;
Organização;
Direção;
Controle.
Qualquer coisa, qualquer atividade que temos que fazer precisa partir de um planejamento. Seja para viajar, para acordar no horário, para casar, ter filhos, fazer um curso de graduação, o planejamento é a primeira função da administração e sem ela não é possível atingir nossos objetivos.
Depois do planejamento feito é necessário fazer a organização, ou seja, alocar os recursos, colocar as coisas no seu devido lugar e organizar a sequência de processos para atingir o objetivo desejado.
Direção é uma função de suma importância, pois norteará nossos objetivos. É como se estivéssemos dirigindo um carro rumo ao destino desejado. Para nós administradores, o objetivo é o sucesso, o melhor resultado.
Controle é uma função de monitoração, aferir se tudo está ocorrendo de acordo com o planejado, se os resultados são os esperados. Para isso é preciso elaborar instrumentos de controle, através de medição dos resultados esperados, planilhas de controle de gastos e outros.
Resumindo, a Administração encontra-se em todas as áreas, quaisquer que sejam elas, desde a atividade doméstica, familiar, num consultório médico, escritório de advocacia, banca de jornal... Enfim, a Administração está no cotidiano.
Por isso, você que está iniciando seus estudos na área, não se deixe influenciar pelas pessoas que dizem que quem faz Administração é por que não sabe o que quer ou o que vai fazer. Para administrar tem que ter visão, inteligência emocional, bom senso, habilidades técnicas, humanas e conceituais e isso não é para qualquer um.

Outros materiais