Buscar

CAUSAS DO DPOC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CAUSAS DO DPOC
A DPOC se desenvolve após a exposição prolongada dos brônquios condutos à substâncias tóxicas contidas na fumaça inalada, prioritariamente, do cigarro. Como consequência dessa exposição, ocorrem a inflamação brônquica, caracterizada pelo edema (inchaço) da parede brônquica, o aumento da produção de muco (catarro) por parte de glândulas aí localizadas e a destruição alveolar.
O consumo de tabaco é o maior fator de risco para o desenvolvimento do DPOC, incluindo o a exposição passiva. Outro fator que pode ocasionar o DPOC são as exposições intensas ou prolongadas a poeiras e produtos químicos ocupacionais (vapores, irritantes e gases);
a poluição atmosférica, como a fumaça da combustão de combustíveis fósseis para cozinhar e aquecer, contribuem mais para a incidência da DPOC.
Existem comunidades que utilizam combustíveis fósseis como sua principal fonte de energia para necessidades domésticas Nessas comunidades, a poluição do ar interior é responsável por uma maior fração do risco de DPOC do que fumar ou poluição do ar exterior.
 Infecções respiratórias que reduzem a função pulmonar desde a infância até a fase adulta 
Outros fatores associados a Genética como a deficiência de Alfa-1-Antitripsina, uma proteína protetora dos pulmões, que acontece somente em cerca de 3% dos casos. Há também o mau desenvolvimento e crescimento pulmonar, o 
Gênero masculino e Idade avançada e 
as condição socioeconômica baixa.
Apesar de incomum, algumas pessoas que têm asma pode desenvolver DPOC, caso o tratamento não reverta a inflamação e o estreitamento causado pela asma. 
CAROL ESSA PARTE AQUI É O DIAGNOSTICO ACHEI O RESUM P PODER FALAR
Os métodos são eles: a anamnese, o exame físico, a oximetria, assim como os testes de função pulmonar, gasometria e radiografia de tórax. como a percepção de dispneia, fadiga e dor, avaliados pelas escalas de Borg. exames ergométricos, teste de caminhada em seis minutos e o teste do degrau.

Outros materiais