Buscar

Direito Penal II Avaliando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201608616617)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	(Juiz de Direito/MG. MODIFICADA) Fulgêncio, com animus necandi, coloca na xícara de chá servida a Arnaldo certa dose de veneno. Batista, igualmente interessado na morte de Arnaldo, desconhecendo a ação de Fulgêncio, também coloca uma dose de veneno na mesma xícara. Arnaldo vem a falecer pelo efeito combinado das duas doses de veneno ingeridas, pois cada uma delas, isoladamente, seria insuficiente para produzir a morte, segundo a conclusão da perícia. Fulgêncio e Batista agiram individualmente, cada um desconhecendo o plano do outro. Pergunta-se:
		
	
	Fulgêncio e Batista respondem por homicídio doloso qualificado consumado, face à ocorrência da autoria colateral.
	
	Fulgêncio e Batista respondem, como coautores, por homicídio doloso, qualificado, consumado. 
	
	Fulgêncio e Batista respondem por tentativa de homicídio doloso qualificado, face à ocorrência da autoria colateral incerta
	
	Fulgêncio e Batista respondem por lesão corporal seguida de morte.
	
	Fulgêncio e Batista respondem, cada um, por homicídio culposo.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608217249)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	X EXAME DE ORDEM UNIFICADO Filipe foi condenado em janeiro de 2011 à pena de cinco anos de reclusão pela prática do crime de tráfico de drogas, ocorrido em 2006. Considerando-se que a Lei n. 11.464, que modificou o período para a progressão de regime nos crimes hediondos para 2/5 (dois quintos) em caso de réu primário, foi publicada em março de 2007, é correto afirmar que 
		
	
	se reputará cumprido o requisito objetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 2/5 (dois quintos) do cumprimento da pena, uma vez que a Lei n. 11.464 tem caráter processual e, portanto, deve ser aplicada de imediato.
	
	se reputará cumprido o requisito subjetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 1/6 (um sexto) do cumprimento da pena, uma vez que o crime foi praticado antes da Lei n. 11.464.
	
	se reputará cumprido o requisito subjetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 2/5 (dois quintos) do cumprimento da pena, uma vez que a Lei n. 11.464 tem caráter processual e, portanto, deve ser aplicada de imediato.
	
	se reputará cumprido o requisito objetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 1/6 (um sexto) do cumprimento da pena, uma vez que o crime foi praticado antes da Lei n. 11.464.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608595875)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	João, funcionário público, resolveu desviar R$ 10.000,00 dos cofres da repartição pública em que trabalhava. Para tentar ocultar o seu procedimento delituoso, desviou a quantia de R$ 500,00 por dia, até atingir o montante desejado. Nesse caso, em relação ao crime de peculato, é de ser reconhecida a ocorrência de 
		
	
	concurso material de crimes
	
	crime culposo.
	
	crime único.
	
	crime continuado.
	
	concurso formal de crimes
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608697140)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A lei que promoveu a revogação do crime de Adultério no Código Penal pode ser considerada:
		
	
	Uma lei penal de interpretação analógica
	
	Uma lei penal irretroativa
	
	Uma lei penal de interpretação extensiva 
	
	Uma lei penal abolicionista
	
	Uma lei penal em branco
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608094074)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Beto, em razão de calúnias proferidas por Carlos a seu respeito, mediante uma emboscada agride este com uma barra de ferro, vindo a quebrar-lhe o braço, incapacitando-o por 35 dias para o trabalho. Ocorre que, no momento da sentença, verificou-se pela sua FAC que Beto fora indiciado em dois inquéritos, um por estelionato e outro também por lesão corporal. Considerando que Beto tem 20 anos de idade, assinale a opção correta acerca da dosimetria de pena: (Art. 129 - Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano. § 1º - Se resulta: I - incapacidade para as ocupações habituais, por mais de 30 (trinta) dias; ... Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos).
		
	
	Trata-se de delito qualificado, sendo aplicada a menoridade como circunstância atenuante na segunda fase de aplicação de pena; todavia sua pena-base será majorada em decorrência de maus antecedentes, face à existência de inquéritos policiais em curso.
	
	Trata-se de delito de lesões corporais leves, sendo aplicada a menoridade como circunstância atenuante na terceira fase de aplicação de pena; bem como não há que se falar em maus antecedentes ou reincidência face à existência de inquéritos policiais em curso.
	
	Trata-se de delito qualificado, sendo aplicada a menoridade como circunstância atenuante na segunda fase de aplicação de pena; bem como não há que se falar em maus antecedentes ou reincidência face à existência de inquéritos policiais em curso.
	
	Trata-se de delito qualificado, sendo sua pena-base majorada em decorrência de maus antecedentes, face à existência de inquéritos policiais em curso, sendo irrelevante sua idade para fins de fixação de pena.

Outros materiais