Buscar

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA 99ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA 99ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM 
(5 linhas)
Reclamação trabalhista nº...
 BANCO DINHEIRO BOM S.A, já qualificado, por seu advogado, com endereço profissional..., endereço eletrônico..., nos autos da RECLAMÇÃO TRABALHISTA, proposta por PAULA, vem, em CONTETAÇÃO, expor e requerer o que se segue:
DO MÉRITO:
I- DA NÃO EQUIPARAÇÃO SALARIAL:
 Alega a reclamante que deve ter seu salário equiparado ao de João Petronio, pois exercia as mesmas funções que este. Entretanto este argumento não merece acolhida, pois João é gerente de agencia de grande porte atendendo contas d pessoas físicas e jurídicas, enquanto a reclamante trabalhava em agencia d pequeno porte e atendia tão somente as contas de pessoas físicas. Pelo exposto o pedido de equiparação salarial deverá ser julgado improcedente. 
II- DO NÃO PAGAMENTO DE HORAS EXTRAORDINÁRIAS:
 Pleiteia a reclamante o pagamento de horas extraordinárias ao argumento de que exercia suas atividades laborais de 2ª a 6ª feira no horário de 8 as 20 horas com intervalo apenas de 20 minutos. Em verdade a reclamante era gerente de agencia bancaria exercendo, portanto cargo de confiança e por este motivo não faz jus ao pagamento de horas extraordinárias.
III- DO NÃO PAGAMENTO DO ADICIONAL DE TRANSFERÊNCIA:
 Requer a reclamante o pagamento de adicional de transferência, pois após um ano de trabalho na cidade de São Paulo sendo transferida para Belém. Mais uma vez não merece prosperar as alegações da reclamante tendo em vista que o adicional de transferência aplica-se somente nas hipóteses de transferência temporária. No caso em tela a reclamante fixou residência em Belém , logo não há que se falar em pagamento de adicional de transferência.
IV- DO PLANO DE SAÚDE:
 Na época de sua contratação a reclamante aderiu de forma espontânea ao plano de saúde oferecido pela reclamada, tendo inclusive indicado dependente.
 Em sua reclamação alega a reclamante que os valores descontados relativos ao plano de saúde deverão ser instituídos sendo certo que este pedido não encontra fundamento jurídico uma vez que, repita-se, a reclamante aderiu ao plano de saúde espontaneamente.
V- DO NÃO PAGAMENTO DA MULTA DO ARTIGO 477:
 Por fim alega a reclamante que as verbas resili tórias não foram pagas no prazo legal. O prazo para pagamento de verbas resili tórias é de 10 dias e tendo a reclamante notificada da dispensa em 06/02/2017 o pagamento das verbas trabalhistas poderia ter sido feito até 16/02/2017, o que de fato ocorreu.
DO PEDIDO:
I- Julgar improcedente os pedidos da reclamante.
DAS PROVAS:
 Requer desde já todas as provas admitidas em direito, em especial documental, testemunhal, na amplitude do artigo 369 do Código de Processo Civil.
 
 LOCAL/DATA
 ADVOGADO
 RJ/OAB

Outros materiais