Buscar

adolescência

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Adolescência
A adolescência é uma época da vida humana marcada por profundas transformações fisiológicas e psicológicas. 
http://www.podagaita.com/img/fotos/puberdade%20e%20adolescencia%208.jpg
http://paescolaveragomes.pbworks.com/f/1177095756/Mapa%20Adolesc%C3%AAncia.JPG
Enquanto a série “13 Reasons Why” provoca o debate sobre bullying e sobre o suicídio entre adolescentes, a vida real mostra que sobram motivos para fazer com que o assunto deixe de ser um tabu e seja encarado como uma questão de saúde pública.
Adolescente de 16 anos comete suicídio e deixa uma longa carta Garota, que morava no Maranhão, relata que teria sido abusada pelo próprio pai.
Ela chega a dizer que queria muito ficar neste mundo, e questiona o porquê de ninguém ter lhe ajudado antes. Termina dizendo que “depressão não é frescura” e pedindo para que as pessoas não se lembrem da Thalia feliz, que não era verdadeira.
Garoto se mata em transmissão ao vivo no Instagram e amigos assistem tudo Norte americano de apenas 13 anos acabou disparando por acidente uma arma
Puberdade e adolescência são duas coisas diferentes. Enquanto, a palavra puberdade deriva-se de pubertare em latim, o que significa “ cobrir-se de pêlos na região pubiana”; adolescente advém de adolescentis, designando o que cresce, aumenta, queima. O vocábulo radica-se em adolens, ardente. Adolenda era o nome de uma deusa romana, a quem eram queimadas plantas ou vítimas de sacrifício. O fogo ia crescendo rapidamente pela presença do óleo, (ad oleum) derramado sobre o altar, exalando odores agradáveis (SILVA, 2002).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais