Buscar

Simulado Farmacotécnica Homeopática 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201408011668)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo Hahnemann, a vida não pode ser revelada por leis físicas que prevalecem somente sobe as substâncias inorgânicas¨ As substâncias materiais que compõem o nosso organismo não seguem, em suas combinações vitais, as leis às quais se submetem as substâncias na sua condição inanimada; elas são reguladas pelas leis peculiares à vitalidade¨. O que a vida é, em sua essência, não é verificável pelo método científico. Ela só pode ser conhecida a partir de seus fenômenos e manifestações. Na farmacotécnica homeopática, as preparações são obtidas através do processo de dinamização. Nas alternativas abaixo, assinale a incorreta:
		
	
	Podemos dinamizar as substâncias nas escalas: centesimal e decimal;
	 
	É proibida a dinamização das substâncias usando o processo mecânico através do braço mecânico;
	
	Neste processo devemos diluir e agitar para liberar a energia medicamentosa das substâncias solúveis;
	
	Devemos triturar o princípio ativo para liberar a energia medicamentosa das substâncias insolúveis;
	 
	Devemos empregar 100 dinamizações no preparo do medicamento homeopático, independente do mesmo estar sendo preparado na escala decimal ou centesimal
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408252872)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dos processos a seguir, qual não está relacionado a trituração de drogas insolúveis?
		
	
	Pesagem do ativo
	 
	Impregnação
	
	Pesagem da lactose
	
	Raspagem
	
	Trituração
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408003889)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Dentre os princípios que regem a Homeopatia, aquele que provoca mais discussões apaixonadas é o princípio da infinitesimalidade. Como aceitar que soluções cada vez mais diluídas até limites inconcebíveis possam manter uma atividade terapêutica? Existem provas experimentais da atividade dessas altas diluições. Buscam-se explicações racionais: a partir dos fatos observáveis, formulam-se hipóteses. A atividade das altas diluições, por sua originalidade, recorre a novas proposições ou mesmo a um novo paradigma, que orientará as futuras pesquisas. Neste caso, devemos acautelarmos de ¨dois excessos: excluir a razão, admitir apenas a razão.¨(Pascal). Leia atentamente as afirmativas:
I- Na preparação das formas farmacêuticas derivadas, empregamos as escalas decimal, centesimal e cinqüenta milesimal, e os métodos Hahnemanianno, Korsakoviano e de Fluxo Contínuo.
II- Na escala Cinqüenta Milesimal a diluição é preparada na proporção 1/50.000, sendo necessário a trituração do insumo ativo.
III- Na escala Cinquenta Milesimal a diluição é preparada na proporção 1/50.000, não sendo necessário triturar o insumo ativo.
É (são) incorreta (s) a(s) afirmativa (s):
		
	
	I e III;
	
	I, II e III;
	 
	III, apenas.
	
	I e II;
	 
	II e III;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408178657)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a agravação dos sintomas homeopática assinale a afirmativa CORRETA:
		
	
	A agravação só ocorre nos casos crônicos, quando a doença natural foi suprimida por um longo período de tratamento alopático.
	
	Na homeopatia nunca existiu agravação.
	
	O medicamento simillimum não provoca agravação.
	
	O surgimento de sintomas novos e desagradáveis após a medicação homeopática indica agravação homeopática.
	 
	A agravação homeopática, segundo Hahnemann, é devida ao efeito primário do medicamento, dando a sensação de aumento da doença.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408161085)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Leia as afirmativas seguintes e assinale a afirmativa correta:
I- A palavra Homeopatia, criada por Hahnemann, oriunda do grego Hómoios, designa o método terapêutico baseado na lei natural de cura Contrarius contraries curantur. Trata-se de um sistema científico e filosófico bem determinado, com uma metodologia de pesquisa própria, que se apóia em dados da experimentação clínica. Esses experimentos podem ser reproduzidos de acordo com os modernos protocolos de pesquisas homeopáticas.
II- Para a Homeopatia, a única forma de conhecer de maneira confiável os efeitos farmacológicos de uma substância medicinal é experimentando-a no organismo humano doente.
III- Geralmente não são utilizados testes em animais, pois cada espécie apresenta uma reação própria, muito diferente da reação dos seres humanos, por serem diferentes as suas constituições.
IV- Durante a experimentação patogenética testa-se apenas uma droga por vez, por ser mais racional e impedir as interações entre os diferentes medicamentos.
V- A experimentação é a base para a escolha de um medicamento, possibilitando dessa forma, que as manifestações sintomáticas do doente e da substância medicinal se combinem fortalecendo e estimulando os mecanismos de defesa na direção da cura.
VI- A Homeopatia, diferentemente da Alopatia, compreende o ser humano como um todo que reage integralmente quando atingido por um processo mórbido, inclusive com alterações na esfera psicomental.
		
	
	As afirmativas II e V são verdadeiras
	 
	Exceto as afirmativas I e II, todas são verdadeiras
	
	Exceto a afirmativa VI, as demais são verdadeiras
	
	São verdadeiras as afirmativas I, III, IV e V
	
	São verdadeiras as afirmativas II, III e V

Outros materiais