Buscar

Dispositivos Moveis 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

¿Você já sabe que a linguagem Java é utilizada para construir as aplicações para o Android. O fato e que em seu sistema operacional não existe uma máquina virtual Java. Na verdade o que temos é uma máquina virtual chamada ____que é otimizada para execução em dispositivos móveis.¿ LECHETA, Ricardo Google Android pag 26 O nome da máquina virtual para o Android que completa a frase acima é :
		Quest.: 1
	
	
	
	
	JVM
	
	
	APK
	
	
	DALVIK
	
	
	AVD
	
	
	KVM
	
	
		2.
		Para desenvolver programas para dispositivos móveis, foi necessário classificar os aparelhos em duas classes. Marque a alternativa correta das duas categorias e suas principais características.
		Quest.: 2
	
	
	
	
	CDC refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos limitados em memória, conectividade, vídeo, interoperabilidade e poder de processamento enquanto o MIDP refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos mais potentes em memória, poder de processamento, vídeo, interoperabilidade e conectividade de rede.
	
	
	API refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos limitados em memória, conectividade, vídeo, interoperabilidade e poder de processamento enquanto o MIDP refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos mais potentes em memória, poder de processamento, vídeo, interoperabilidade e conectividade de rede.
	
	
	API refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos limitados em memória, conectividade, vídeo, interoperabilidade e poder de processamento enquanto o CLDC refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos mais potentes em memória, poder de processamento, vídeo, interoperabilidade e conectividade de rede.
	
	
	CLDC refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos limitados em memória, conectividade, vídeo, interoperabilidade e poder de processamento enquanto o CDC refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos mais potentes em memória, poder de processamento, vídeo, interoperabilidade e conectividade de rede.
	
	
	CDC refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos limitados em memória, conectividade, vídeo, interoperabilidade e poder de processamento enquanto o CLDC refere-se ao conjunto de configurações que caracterizam dispositivos mais potentes em memória, poder de processamento, vídeo, interoperabilidade e conectividade de rede.
	
	
		3.
		Podemos afirmar que o NetBeans:
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Custa mais caro que a "Java ME SDK", pois esta é gratuita.
	
	
	É incompatível com a "Java ME SDK".
	
	
	Não é indicado para desenvolvimento de software para celular, pois não tem funcionalidades para esse tipo de desenvolvimento.
	
	
	É uma ferramenta para desenvolvimento profissional que atende plenamente os requisitos para desenvolvimento de software para celular na plataforma Java Micro Edition.
	
	
	Não depende do Java SE e pode funcionar com Java ME.
	
	
		4.
		São sistemas operacionais de smartphone:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Java.
	
	
	Dalvik e KVM.
	
	
	Android e Java ME.
	
	
	Symbian, Android, Windows, Linux e MAC.
	
	
	iOS, Symbian, Android, PalmOS, WebOS, RIM BlackBarry, Windows Mobile e Windows Phone.
	
	
		5.
		O termo "plataforma de hardware" refere-se:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	Ao tipo de equipamento ou, de dispositivo ou, ainda, ao ambiente de execução.
	
	
	Ao sistema operacional.
	
	
	Ao ambiente desktop.
	
	
	Ao ambiente de desenvolvimento de software.
	
	
	Ao ambiente de desenvolvimento de hardware.

Outros materiais