Buscar

AP PLANEJAMENTO E GESTÃO TRIBUTÁRIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201408230161)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As Fontes Formais do Direito Tributário podem ser divididas em:
		
	
	Fontes Imediatas e Materiais
	
	Fontes Mediatas e Subordinadas.
	
	Fontes Principais e Subordinadas
	
	Fontes Primárias e Materiais.
	 
	Fontes Primárias e Secundárias.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408230732)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O lançamento tributário é ato privativo da autoridade tributária que tem por objetivo constituir o crédito tributário, ou seja:
		
	
	Identificar o sujeito, o fato gerador, a matéria tributável, calcular o montante devido e, mas nunca calcular as penalidades pecuniárias.
	
	Identificar o sujeito, o fato gerador, a matéria tributável, calcular o montante devido, sempre calculando suas penalidades.
	
	Todas as respostas anteriores estão corretas.
	
	Identificar o sujeito, mesmo sem o fato gerador, a matéria tributável, calcular o montante devido e as penalidades pecuniárias.
	 
	Identificar o sujeito, o fato gerador, a matéria tributável, calcular o montante devido e, se necessário, calcular as penalidades pecuniárias.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408298704)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com a análise de Balanço patrimonial e ativo circulante, marque única opção incorreta:
		
	
	Na análise de Balanço Patrimonial, as contas que compõem cada grupo deverão ser interpretadas e classificadas de acordo com os conceitos e critérios estabelecidos.
	 
	O ativo circulante compreende, apenas, as disponibilidades, os direitos de crédito sobre clientes, os débitos e os estoques, nunca realizáveis no exercício subsequente ao encerramento do balanço - até 360 dias.
	
	Alguns valores, desde que realizáveis no exercício subsequente ao encerramento do balanço - até 360 dias podem ser compreendidos no ativo circulante.
	
	Existe uma série de contas que podem integrar o grupo do ativo circulante e podem ser analisadas e classificadas, p.ex.: caixa, bancos, duplicatas, etc.
	
	O ativo circulante compreende, p.ex., as disponibilidades, os direitos de crédito sobre clientes, os estoques, dentre outros.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408280142)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Planejamento tributário significa o empresário racionalizar a carga tributária. Com base nesta afirmação, julgue as opções abaixo e assinale a opção correta:
		
	
	Poder-se-á alcançar os objetivos almejados pela efetivação do planejamento tributário burlando as normas tributárias, sem qualquer tipo de consequência ou risco.
	 
	Para efetivar tal procedimento é necessário o conhecimento das normas jurídicas tributárias em vigor, pois caso haja o descumprimento destas e de uma obrigação tributária, ocasionará o pagamento de multas pecuniárias e outras sanções previstas.
	
	Para efetivar tal procedimento é necessário o conhecimento das normas jurídicas tributárias em vigor independentemente da estrutura da atividade empresarial desenvolvida.
	
	Para efetivar tal procedimento é necessário o conhecimento das normas jurídicas tributárias em vigor independentemente do tipo de empreendimento que está sendo realizado.
	
	Para efetivar tal procedimento é necessário o conhecimento das normas jurídicas tributárias em vigor independentemente da economia da empresa, da finalidade e dos objetivos da mesma.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408280176)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No que tange as Contribuições Sociais e aos Documentos Fiscais, leia as alternativas abaixo e assinale a única opção que julgar correta:
		
	
	A legislação prevê a unicidade de documentos fiscais, utilizáveis conforme o tipo de operação realizada pelo contribuinte, exceto dois tipos de documentos ficais, quais sejam, as notas fiscais e os cupons fiscais, sendo estes não considerados como tal.
	
	Cada imposto estabelece as espécies de documento fiscal que devem ser utilizadas pelo contribuinte, em nenhuma hipótese, os impostos se servem de documentos já exigidos por outros.
	 
	Entre as contribuições sociais existentes no País, encontram-se: FGTS, PIS, PASEP, FUNRURAL, COFINS, CSLL, etc.
	
	Os documentos exigidos pelo ICMS e/ou pelo ISS não podem servir de base para a apuração de tributos federais que tomam por base o faturamento, como p.ex., o PIS e COFINS, assim como para a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido e para o Imposto de Renda, uma vez que estes incidem diretamente sobre o faturamento daqueles.
	
	A contribuição social é a fonte de financiamento do sistema de seguridade social, saúde, segurança e educação pública, a contribuição social é responsável pelos diversos serviços prestados pelo Estado.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201408280149)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os Tributos Federais, no Brasil, constituem-se numa gama extensa de tributos arrecadados pela União, previstos pela Constituição Federal, entre os quais:
		
	
	ITR (Imposto sobre a propriedade Territorial Rural), IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).
	
	IOF(Imposto sobre Operações Financeiras), ITR(Imposto sobre a propriedade Territorial Rural), IE (Imposto sobre a Exportação), IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), IR (Imposto de Renda), ISS (Imposto Sobre Serviços).
	 
	IE (Imposto sobre a Exportação), IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), IR (Imposto de Renda).
	
	II (Imposto sobre a Importação), IE (Imposto sobre a Exportação), IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana).
	
	II (Imposto sobre a Importação), IE (Imposto sobre a Exportação), IPVA (Imposto sobre Veículos Automotores).
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201408231457)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Diz-se que é ______________o tributo que incide em mais de uma etapa de circulação de mercadorias sem que na posterior possa ser abatido ou compensado o montante pago na etapa anterior
		
	
	Tolerável
	 
	Cumulativo
	
	Intolerável
	
	Adicionado
	 
	Não cumulativo
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201408231459)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os tributos ___________são aqueles cujo montante pago numa etapa de circulação de mercadoria pode ser abatido do montante devido em etapa seguinte. Exemplos brasileiros: ICMS e IPI.
		
	
	Tolerável
	
	Adicionado
	
	Intolerável
	
	cumulativo
	 
	não-cumulativos
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201408280182)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O empresário precisa saber sobre questões trabalhistas. É preciso procurar conhecer as leis trabalhistas, assim fica mais fácil administrar seu negócio conhecendo os seus direitos e dos empregados, tais como:
		
	
	O pagamento dos salários e encargos sociais, a possibilidade de exercer a relação empregatícia sem a necessidade de assinar a CTPS. Carteira de trabalho e previdencia social.
	
	Os detalhes sobre férias e 13º salário, a redução dos salários de forma unilateral.
	 
	As rotinas trabalhistas e as obrigações trabalhistas.
	
	Como devem ser feitas as admissões e demissões e a remuneração a ser paga, a discricionariedade de recolher o FGTS.
	
	Higiene e segurança do trabalho, a possibilidade de demitir o empregado por justa causa, sem ser pelos motivos dispostos na legislação e outras normas.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201408280187)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	No que se refere às obrigações trabalhistas e previdenciárias e as obrigações e deveres do empregador, analise as alternativas abaixo e assinale a opção incorreta:
		
	
	O empregado está obrigado a recolher até o dia 7 (sete), se não houver expediente bancário neste dia, recolher no 1º (primeiro) dia útil anterior os depósitos relativos ao FGTS, incidente sobre a remuneração do mês anterior.O empregado deverá realizar as reuniões mensais em local apropriado e durante o expediente de trabalho, obedecendo ao calendário anual.
	
	O empregado está obrigado a respeitar a periodicidade da realização dos exames médicos ocupacionais.
	
	O empregado está obrigado a cadastrar, imediatamente após admissão, os empregados ainda não cadastrados no PIS/PASEP.
	 
	O empregador deverá pagar o 13º salário até o dia 20 de dezembro para todos os empregados, salvo os empregados domésticos.

Continue navegando