Buscar

Texto 01 R.A.A

Prévia do material em texto

Durante todo esse semestre venho estudando e assistindo diversos vídeos que basicamente mostram a visão que as pessoas têm de suas vidas e do seu relacionamento com Deus.
Como sou cristão, inicialmente resolvi procurar por grandes referências na Bíblia. Estudei, conversei com pessoas que estão a mais tempo na igreja e todas me falaram de grandes nomes do Velho Testamento como Abraão, Noé, Moisés, Davi e outros do Novo Testamento Pedro, Paulo, João e os demais apóstolos.
Eu ainda busquei conhecer histórias mais próximas da minha realidade, acabei descobrindo dois grandes pregadores da era moderna: Charles Spurgeon e mais recentemente Billy Graham; ambos foram homens que entenderam o que a Bíblia fala e se empenharam em fazer a obra de Deus.
Assim como os grandes nomes do passado, Spurgeon e Graham sentiram o peso e a obrigação de repassar para as pessoas de sua época aquilo que Deus espera que façamos, ou seja, a atitude que devemos tomar para nos religarmos com Deus novamente, ambos pautaram suas mensagens em fé e arrependimento.
O ser humano é basicamente movido por fé, que significa: "confiança", "crença", "credibilidade"; mas o sentido de fé que vivemos hoje foi deturpado pela sociedade que diz que só devemos “acreditar” no que vemos, que tudo deve ser provado. As pessoas são movidas a acreditar em entidades e pessoas que exercem certo poder e influência no local em que vivem, pois precisamos ser aceitos, e portanto nos dizem o que precisamos fazer para sermos aceitos (compre um carro, tenha um bom emprego, beba, coma, assista esse filme, escute essa música, etc.), assim temos uma falsa sensação de liberdade.
Essas mesmas pessoas, que dizem que acompanhar a essas tendências é ser “livre”, acabam vendendo a ideia do que o que está escrito na Bíblia é pesado demais, que nos acorrenta e que nos sufoca. Sendo assim não existe pecado, não precisamos nos arrepender, pois somos “livres” para irmos aonde quisermos e tomar nossas próprias decisões.
Mas vejamos o que a Bíblia fala de fé:
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. 
(Romanos 10:17)
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
(Gálatas 3:26 )
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. 
(Marcos 10:52)
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
(1 Coríntios 2:5)
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 
(Efésios 2:8)
Existem vários outros trechos na bíblia que falam de fé.
Ou seja, a fé que Deus nos pede é confiar, acreditar, crer no amor Dele para conosco e o quanto Ele nos ama e pode nos libertar verdadeiramente, só é preciso entender e se arrepender.
O que significa a palavra Arrepender ou Arrependimento?
A palavra arrependimento é de origem grega e significa conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e transformado. Então, arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente.
Podemos sim escolher não mais errar e ser fiéis a Deus. É tudo uma questão de entendimento, precisamos confrontar o nosso eu, e entender que Cristo tem o poder de restaurar as nossas vidas através do Seu amor.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
Renan Alves

Continue navegando

Outros materiais