Buscar

RECURSO EM SENTIDO ESTRITO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE XXX-UF. 
Processo n
JERUSA, já qualificada nos autos do processo em epígrafe, por seu advogado regularmente constituído, inconformado com a decisão de pron[uncia de fls, vem respeitosamente a presença de V. Exa e no prazo legal interpor
RECURSO EM SENTIDO ESTRITO
com fundamento no art 581, IV do CPP nos termos das razões que seguem em anexo.
Requer outrossim, caso V Exa no juízo de retratação venha a manter a decisão ora impugnada seja o presente recebido, processado e encaminhado a superior instância com as respectivas razões.
Nestes Termos,
Pede deferimento.
Data/ local
Advogado
OAB/UF
RAZÕES DO RECURSO
Egrégio Tribunal
Colenda Câmara
Proc. n…
Recorrente: JERUSA
Recorrido: MP
Data venia, não merece prosperar a decisão de pronúncia ora impugnada pelas fartas razões abaixo aduzidas.
BREVE RELATÓRIO
Jerusa, atrasada para importante compromisso profissional, dirige seu carro bastante preocupada, mas respeitando os limites de velocidade. Em uma via de mão dupla, Jerusa decide ultrapassar o carro à sua frente, o qual estava abaixo da velocidade permitida. Para realizar a referida manobra, entretanto, Jerusa não liga a respectiva seta luminosa sinalizadora do veículo e, no momento da ultrapassagem, vem a atingir Diogo, motociclista que, em alta velocidade, conduzia sua moto no sentido oposto da via. Não obstante a presteza no socorro que veio após o chamado da própria Jerusa e das demais testemunhas, Diogo falece em razão dos ferimentos sofridos pela colisão. Instaurado o respectivo inquérito policial, após o curso das investigações, o Ministério Público decide oferecer denúncia contra Jerusa, imputando-lhe a prática do delito de homicídio doloso simples, na modalidade dolo eventual (Art. 121 c/c Art. 18, I parte final, ambos do CP). Argumentou, o ilustre membro do Parquet, a imprevisão de Jerusa acerca do resultado que poderia causar ao não ligar a seta do veículo para realizar a ultrapassagem, além de não atentar para o trânsito em sentido contrário. A denúncia foi recebida pelo juiz competente e todos os atos processuais exigidos em lei foram regularmente praticados. Finda a instrução probatória, o juiz competente, em decisão devidamente fundamentada, decidiu pronunciar Jerusa pelo crime apontado na inicial acusatória. O advogado(a) de Jerusa, é intimado da referida decisão em 02 de agosto de 2016 (sexta-feira). Atento ao caso apresentado e tendo como base apenas os elementos fornecidos, elabore o recurso cabível e date-o com o último dia do prazo para a interposição 
DOS FUNDAMENTOS
A tese a ser adotada é a de que não houve dolo, mas sim culpa, e portanto o juízo é incompetente, devendo haver a desclassificação do crime, bem como o devido declínio de competência para o procedimento comum, conforme dispõe artigo 419, do CPP.
DO PEDIDO
Ante tais razões, espera respeitosamente de V. Exa que seja mo presente recurso conhecido e provido para despronunciar a reccorente desclassificando a infração na forma do art 419 do CPP.
Nestes temos,
Pede deferimento
Data/local
Advogado
OAB/UF

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando