Buscar

Procuração (aula 1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROCURAÇÃO
Outorgante: Nome (sobrenome), nacionalidade:______, estado civil (ou a existência de união estável):______, profissão: ______, inscrito no CPF sob o nº:______, portador da carteira de identidade nº:______, expedida pelo Detran:______, residente e domiciliado à Rua:______, nº:______, bairro:______, com CEP:______, Cidade/Estado.
Outorgado: Nome (sobrenome) do Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº:______ (OAB/RJ), com endereço profissional na Rua Graça Aranha, xx/yyy, Rio de Janeiro/RJ.
O Outorgante vem, através do presente mandato, outorgar poderes ao Outorgado para praticar todos os atos necessários em defesa de seus respectivos interesses, com cláusula ad judicia, ficando o mesmo investido nos poderes para requerer, transacionar, conciliar, representar, renunciar, transigir em juízo ou fora dele, e, por fim, com fulcro no artigo 44 do Código de Processo Penal, PODERES ESPECIAIS para ingressarem juízo com QUEIXA CRIME contra Nome (sobrenome) da Querelada, nacionalidade:______, estado civil (ou a existência de união estável):______, profissão: ______, inscrito no CPF sob o nº:______, portador da carteira de identidade nº:______, expedida pelo Detran:______, residente e domiciliado à Rua:______, nº:______, bairro:______, com CEP:______, Cidade/Estado, tendo vista ter a mesma, através da rede social Facebook, feito postagem que veio atingir a honra objetiva e subjetiva do Outorgante, e Querelante na ação penal privada a ser ajuizada. Em breve síntese, que será melhor desenvolvida na petição inicial, a Sra. __________, fez postagem chamando o Outorgante de “filho da puta”, além de ter afirmado que o mesmo teria “hackeado meu IPhone e computador Mac”. Nesse sentido, em conformidade com o Capítulo V do Código Penal Brasileiro, a Sra. __________: 1 – imputou falsamente fato definido como crime ao Outorgante ao afirmar que o mesmo teria “hackeado” o seu IPhone e seu computador Mac, uma vez que este fato é definido pelo mesmo diploma como crime de invasão de dispositivo informático, previsto no artigo 154 – A, o que caracteriza o crime previsto no artigo 138 do CP; 2 – ter injuriado o Outorgante através de postagem que, em plena rede social acessível a inúmeras outras pessoas, o chama publicamente de filho da puta” insultando e ofendendo a dignidade do mesmo, estando também incursa nas penas do art. 140 do CP. Assim sendo, a Sra. __________ responderá em sede de ação penal privada pelos artigos 138 e 140 c/c artigo 141, III, na forma do artigo 70, todos do Código Penal Brasileiro, o que fundamenta a presente Ação penal Privada.
Rio de Janeiro, 11 de Junho de 2018.
__________________________________________
Nome do Outorgante

Outros materiais