Buscar

CASO CONCRETO 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CASO CONCRETO 4
Caso Concreto 1: A escolha lexical do advogado foi intencional pois sua intenção era de comover o receptor (juiz). Nas frases “o réu agiu em estado femélico”, “sem qualquer condição de subsistência”, “pequeno delito”, “desempregado”, o advogado fez uso de modalizadores, que são os encarregados de evidenciar o ponto de vista assumido pelo falante e assegurar o modo como ele elabora o discurso.
Caso Concreto 2: O empregado fez uma cópia, por motivos de segurança, num dispositivo móvel (pen driver) que continha os arquivos da empresa onde trabalhava. Por mais que o conteúdo fosse sigiloso ele desconhecia tal informação. O empregado não agiu com maldade visto que sua intenção era duplicar os arquivos caso houvesse algum imprevisto, evitando, então, que empresa perdesse os dados.
Caso Concreto 3: 
O Réu afirmou que jovem parecia sadia, sem complicações mentais ou físicas e que em nenhum momento apresentou indícios de que a conjunção carnal estava sendo contra sua vontade. Portanto, não se configura violência visto que o Réu não poderia presumir que a vítima tinha incapacidades.

Continue navegando