Buscar

texto Educação sem cotas

Prévia do material em texto

Nome: Marcos Vinícius Ramos Pugliesis
Mat: 2012012521394
Tese:
As cotas universitárias são um exemplo, de que o governo não cumpriu o assegurado pela constituição brasileira de oferecer educação básica e igualdade social perante tal. 
Problema:
Pode-se apreciar que só pela oferta oferecida pelo sistema, já causa um desequilíbrio social impactante, as classes menos e pessoas de cor diferente, são privilegiadas, se pela sociedade que vivemos e lutamos, prezamos pela igualdade.
A.F
O sistema de cotas tem a síntese de favorecer as classes menores, porém esbarra na ideia social do pleno desequilíbrio social, visto que o governo também não supre seu real dever , que é oferecer educação básica de qualidade para a sociedade seja ela rica ou pobre.
A.c
Se pararmos para pensar sobre a idéia de tentar igualar a oferta de educação pública de ensino superior com as cotas é de fato plausível, pois faz com que os cidadões menos favorecidos tenham a oportunidade de fazer um ensino superior de qualidade.
Paráfrase
Já o autor Wander Lourenço de Oliveira, em “Carta aberta para Dilma Rousseff”, concorda que a maquina que faz girar o sistema educacional brasileiro, não tem a condições de se implantar um sistema de cotas, visto que o governo não teve a capacidade de oferecer uma educação Básica, nem para sustentar um ensino médio de nível intermediário, muito menos tentar implantar essas pessoas o qual o ensino oferecido é de baixíssima qualidade, em um ensino superior.
Hipótese:
Visto que, poderia assim, o governo repensar na forma de aplicação de suas medidas de educação, fazendo com que invés de criar cotas, investisse em ensino básico de qualidade para que as oportunidades sejam iguais para todos. 
 
PRODUÇÃO TEXTUAL:
 Educação sem cotas.
 As cotas universitárias são um exemplo, de que o governo não cumpriu o assegurado pela constituição brasileira de oferecer educação básica e igualdade social para todos. Pode-se apreciar que só pela oferta oferecida pelo sistema de cotas, já causa um desequilíbrio social impactante, as classes menores e pessoas de cores diferentes, são privilegiadas, se pela sociedade que vivemos e lutamos, prezamos pela igualdade, por que elas seriam diferentes das demais.
 O sistema de cotas tem a síntese de favorecer as classes menores, porém esbarra na ideia social do pleno desequilíbrio social, visto que o governo também não supre seu real dever, que é oferecer educação básica de qualidade para a sociedade seja ela rica ou pobre. Se pararmos para pensar sobre a idéia de tentar igualar a oferta de educação pública de ensino superior com as cotas é de fato plausível, pois faz com que os cidadões menos favorecidos tenham a oportunidade de fazer um ensino superior de qualidade. Já o autor Wander Lourenço de Oliveira, em “Carta aberta para Dilma Rousseff”, concorda que a maquina que faz girar o sistema educacional brasileiro, não tem a condições de se implantar um sistema de cotas, visto que o governo não teve a capacidade de oferecer uma educação Básica, nem para sustentar um ensino médio de nível intermediário, muito menos tentar implantar essas pessoas o qual o ensino oferecido é de baixíssima qualidade, em um ensino superior. Visto que, poderia assim, o governo repensar na forma de aplicação de suas medidas de educação, fazendo com que invés de criar cotas, investisse em ensino básico de qualidade para que as oportunidades sejam iguais para todos.
 A oportunidade de fazer um ensino superior em uma faculdade pública de fato é legítima e constitui parte do nosso direito e aprendizado na vida, levando assim uma formação de alto nível, tanto como intelectual como social, para que isso aconteça precisamos entender que não basta só irmos para a faculdade, antes disso precisamos de uma serie de instruções, o qual o governo tenta de certa forma se desvincular e não oferecer um estudo justo e de qualidade necessária, para que possamos chegar a um determinado nível de aprendizado, logo possamos lutar de igual para igual com qualquer pessoa que queira ingressar numa faculdade pública, nos resta assim lutar pelo nosso direito e dos próximos, pelo aquilo que acreditamos.

Continue navegando