Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO: COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

a 1° Questão (Ref.: 201608462897)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	"A imprensa local surge com características próprias da cultura interiorana, ou seja, decorrente de uma iniciativa individual, interessada no sucesso econômico do empreendimento, onde se manifestam originalidade e pluralidade de identidades que caracterizam os mais diferentes grupos e sociedades que compõem o Brasil". Tomando como base a afirmação inerente à imprensa local, significa dizer que apenas um dos indicadores representativos desta imprensa é FALSO. Neste sentido, ASSINALE A OPÇÃO INCORRETA.
		
	 
	A imprensa local interiorana garante: A garantia da liberdade de expressão.
	 
	A imprensa local interiorana garante: O pluralismo dos meios de comunicação.
	 
	A imprensa local interiorana garante: As diversas formas de manifestação da língua portuguesa, das artes, do conhecimento científico e tecnológico.
	 
	A imprensa local interiorana não garante a circulação de diferentes ideias, que circulam nas diferentes classes sociais, fazendo conhecer e disseminar variadas culturas do país.
	 
	A imprensa local interiorana não garante: A garantia da presença de todas as culturas nos meios de difusão da comunicação.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201609139419)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre Grupos de Pressão assinale a INCORRETA:
		
	
	Grupos de Pressão são organizações, entes, institutos que, diante dos próprios interesses inseridos e uma estratégia mais ou menos vasta, intervêm ¿ exercitando a influência que possuem ou pressionando ¿ nas atividades dos partidos, dos políticos, no governo, no parlamento, e em outras assembleias ou centros de poder político, com o fim de obter uma particular política ou específica ação e iniciativa em próprio favor, ou conseguir influenciar um decisão importante.
	
	O boicote é uma forma de dificultar a vida de alguém ou de alguma empresa com a omissão ou a interrupção das relações sociais ou econômicas, de modo que pareça natural e são estratégias de Grupos de Pressão.
	 
	Nas ações indiretas dos Grupos de Pressão, a intenção é clara e objetiva, de forma declarada e sem intermediários como a imprensa.
	
	Ações diretas dos Grupos de Pressão são quando a fase de pedido ou ameaça é feita diretamente pelo grupo interessada contra o poder oficial, como sindicatos (greves), lobbies (ameaça diplomática ou violenta), terrorismo e sequestros.
	
	Os Grupos de Pressão podem ser divididos em políticos (partidos, coligações e movimentos dentro dos partidos), econômicos (grandes empresas e multinacionais), sociais (defesa de direitos, classes ou a grupos excluídos socialmente) e espirituais (tem sua base nos princípios religiosos).
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608461749)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre Opinião Pública, assinale a alternativa CORRETA:
I. A cobertura midiática e a opinião pública estão fortemente relacionadas.
II. Opinião pública é a pública expressão de consenso e de dissenso com respeito às instituições, transmitida através da imprensa, do rádio, da televisão etc.
III. Opinião pública e movimentos sociais precedem lado a lado e se condicionam reciprocamente. IV. A opinião pública faz parte do pensamento das classes mais privilegiadas da sociedade e não afetam as mais pobres.
		
	
	Somente as alternativas I e III estão corretas.
	 
	Somente a alternativa IV está incorreta.
	
	Somente as alternativas I e IV estão corretas.
	
	Somente a alternativa II está incorreta.
	
	Todas as alternativas estão corretas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201609266110)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa que apresenta termos corretos sobre formas de pressão:
		
	
	Oral; Caligráfica; Imprensa; Visual; Audiovisual.
	
	Ação direta; oral; internet; sabotagem.
	 
	Ação direta; Indireta; sabotagem; opinião pública.
	
	Imprensa; sabotagem; telefone; oral.
	
	Internet; telefone; mídia externa.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608426371)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É correto afirmar quanto a Teoria do Agendamento: (A) O conceito de agendamento apareceu pela primeira vez em um estudo de McCombs e Shaw, EUA (1972). (B) Análise dos efeitos da mídia no eleitorado durante campanhas políticas. (C) Agendamento: valorização de determinadas temáticas e uso de estratégias comunicativas. (D) Walter Lippmann (1922): "os mass mídia são a principal ligação entre os acontecimentos no mundo e as imagens desses acontecimentos em nossa mente" (E) Cohen (1963): "a imprensa pode, na maior parte das vezes, não conseguir dizer às pessoas como pensar, mas tem, no entanto, uma capacidade espantosa para dizer aos seus próprios leitores sobre o que pensar". Assinalar a questão correta:
		
	 
	Somente as questões A, B e C estão corretas.
	
	Todas estão corretas, inclusive a B.
	
	Todas estão corretas, exceto a B.
	
	Somente as questões A.C e D estão corretas,
	
	Somente as questões B, C e D estão corretas,

Outros materiais