Buscar

DIssertativas Gestão Financeira e Orçamentária

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

QUESTÃO:
1. A empresa deverá optar pelo tipo de orçamento que melhor se adequar ao seu ramo de atividade e aos objetivos pretendidos, e assim gerar as melhores informações aos gestores. Dentre os quatro tipos de orçamentos, está o Orçamento de Tendências. Explique a sistemática desse tipo de orçamento.
RESPOSTA ESPERADA:
O Orçamento de Tendências busca as informações do passado para projetar o futuro. Desta forma, as vantagens estão em manter os históricos das operações (atividades) da empresa. É elaborado com base em uma média, geralmente nas atividades e operações que a empresa já realizou e que permite obter determinadas informações do histórico da empresa para projetar o futuro. A desvantagem está em não perceber certas ineficiências que ocorreram no passado e assim projetar essas ineficiências para o futuro.
QUESTÃO:
2. O orçamento de vendas é o ponto de partida para os demais orçamentos, a responsabilidade pela elaboração do orçamento de vendas cabe ao executivo máximo dessa área de operações, porém, dada a sua importância para toda a empresa, cabe à diretoria a sua revisão final e aprovação. Na elaboração do orçamento, são consideradas variáveis de mercado consumidor, variáveis de produção, variáveis de mercado fornecedor e de trabalho e variáveis de recursos financeiros. Essas variáveis afetam em maior ou menor grau todas as empresas. No processo orçamentário das empresas comerciais e industriais, qual é a importância do orçamento de vendas?
RESPOSTA ESPERADA:
Tanto nas empresas comerciais quanto nas industriais, o orçamento de vendas definirá a natureza, a qualidade e a quantidade das mercadorias a serem adquiridas para futuras comercializações ou bens a serem produzidos.
QUESTÃO:
3. A área das finanças oferece várias alternativas para profissionais que estejam dispostos a buscar resultado corporativo aliado ao sucesso profissional. A atividade de administrador financeiro é extremamente necessária para qualquer corporação. Baseado nessa premissa, disserte sobre a importância do administrador financeiro no mundo das organizações.
RESPOSTA ESPERADA:
O administrador financeiro dentro de uma organização deve fazer o planejamento financeiro e determinar as fontes de capitais que serão alocadas na empresa, avaliando que tipo de alavancagem que será proposta, para garantir o resultado econômico esperado dentro de uma empresa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais