Buscar

MODELOS DE PETIÇÃO INICIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MODELOS DE PETIÇÃO INICIAL:
FILHO REPRESENTADO PELA MÃE
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ………………………………………………….
(nome, qualificação e endereço), menor impúbere (ou púbere), representado (ou assistido) por sua mãe………, domiciliada e residente no endereço supra, por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, a rua…..,onde recebe intimações e avisos, vêm a presença de V.Exa., com fulcro na Lei n.º 5.478, de 25 de julho de 1968, propor a presente AÇÃO DE ALIMENTOS contra (nome, qualificação e endereço), em vista das seguintes razões de fato e direito.
INFORMAR QUE DESEJA AC
MERITÍSSIMO JUIZ, DE DIREITO DA _ª VARA _____ - FORTALEZA - FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA
____________________, já devidamente qualificado, vem à presença de Vossa Excelência, por seu procurador in fine assinado, nos autos da presente AÇÃO DE _________________________________________, expor e requerer o que se segue:
Tendo em vista o teor do Novo Código de Processo Civil, especialmente a redação presente no art. 3°, caput e §§ 2° e 3°, solicita-se à Vossa Excelência que seja designada data para realização de audiência de conciliação.
INFORMAR QUE NÃO DESEJA AC
 Requer a dispensa de audiência de conciliação/mediação tendo em vista o desinteresse das partes em sua realização.
GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Requer a concessão do benefício da Justiça Gratuita ao Autor, vez que não possui meios para arcar com as custas deste processo, sem prejuízo de seu sustento e de sua família. Fundamenta seu pedido nos arts. 4º e seguintes da Lei nº 1.060/50, com redação dada pela Lei nº 7.510/86, e art. 5º, LXXIV da CF.

Outros materiais