Buscar

exercicio de fisiologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703571759)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A hemostasia compreende uma série de processos fisiológicos cujo objetivo é, após um rompimento vascular, diminuir ou conter o sangramento. Para que isso ocorra é importante que haja um equilíbrio entre os sistemas que formam o corpo humano, uma vez que a nossa homeostasia ocorre baseado neste princípio. Com base na sentença anterior assinale a alternativa correta:
		
	
	Um vaso rompido por um bisturi tende a sangrar menos do que um vaso rompido por esmagamento, uma vez que a vasoconstricção é maior quanto menor for o trauma.
	 
	Um paciente com problemas hepáticos poderá apresentar problemas de coagulação, uma vez que os fatores de coagulação são formados no fígado.
	
	O AAS (ácido acetilsalicílico) pode ser utilizado para melhorar o processo de coagulação, diminuindo ainda mais o sangramento
	
	A coagulação é a primeira etapa da hemostasia.
	
	A deficiência de cálcio influenciará na formação do tampão plaquetário, mas não da coagulação.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703985214)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A ação farmacológica de um anestésico é dada pelo bloqueio dos canais de sódio dos nervos. Qual dos seguintes efeitos sobre o potencial de ação seria produzido pela ação de um anestésico?
		
	
	Aumento do potencial de membrana.
	
	Aumento da velocidade de despolarização do potencial de ação.
	
	Encurtamento do período refratário absoluto.
	
	Diminuição do limiar de ação.
	 
	Bloqueio da ocorrência dos potenciais de ação.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703920826)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A placa motora corresponde ao local de junção entre um terminal axônico e uma fibra muscular esquelética, e para a realização de contrações musculares o seu funcionamento deve ser perfeito. Com relação a alterações nessa junção, assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	A Miastenia Grave é uma doença auto-imune caracterizada pela destruição das vesículas sinápticas de acetilcolina.
	 
	A Miastenia Grave é uma doença auto-imune caracterizada pela destruição dos receptores de acetilcolina da fibra muscular esquelética.
	
	A Miastenia Grave é uma doença auto-imune caracterizada pela destruição dos receptores de acetilcolina da fibra nervosa terminal.
	
	A Síndrome de Eaton-Lambert é uma doença auto-imune caracterizada pela destruição dos receptores de acetilcolina da fibra nervosa terminal.
	
	A Síndrome de Eaton-Lambert é uma doença auto-imune caracterizada pela destruição dos receptores de acetilcolina da fibra muscular esquelética.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703904835)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O neurônio é classificado estruturalmente e funcionalmente. Marque a opção abaixo que caracterize corretamente essas duas classificações.
		
	
	Estrutural: são classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio aferente, eferente e interneurônios); Funcional: São classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio multipolar, bipolar e unipolar).
	
	Estrutural: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio longo, médio e curto); Funcional: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio sensorial, motor e eferente).
	
	Estrutural: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio sensorial, motor e eferente); Funcional: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio longo, médio e curto).
	 
	Estrutural: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio multipolar, bipolar e unipolar); Funcional: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio aferente, eferente e interneurônios).
	
	Estrutural: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio aferente, eferente e interneurônios); Funcional: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio multipolar, bipolar e unipolar).
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703902499)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O potencial de ação é um impulso elétrico que percorre pela fibra nervosa a fim de transmitir informações para outras células, tendo em vista a fisiologia da formação do potencial de ação, marque abaixo a opção correta:
		
	
	Período refratário ocorre na fase de despolarização
	
	Durante a fase de despolarização existe efluxo de K+
	
	Durante a fase de repolarização existe efluxo de Na+
	
	O potencial de repouso de membrana é igual a + 30 mV
	 
	Período refratário ocorre na fase de repolarização

Outros materiais