Buscar

AVALIANDO ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DA MULHER4

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201409177145)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Qual dos seguintes hormônios tem seus valores diminuídos após o 1º trimestre da gravidez?
		
	 
	Gonadotrofina coriônica humana
	
	Estrogênio
	
	Progesterona
	 
	Prolactina
	
	Hormônio lactogênio placentario
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201409176879)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O exame Papanicolau (exame preventivo) tem por objetivo é a detecção precoce do câncer de colo uterino e pode evitar o aparecimento do carcinoma invasor em 90% dos casos. Assinale a afirmativa incorreta:
		
	 
	Mulheres histerectomizadas: histerectomia total não devem realizar o exame de rotina
	 
	Mulheres com mais de 60 anos deve observar comportamento de risco e resultados anteriores e em virgens não colher de rotina
	
	Deve ser realizado anualmente e, após 2 resultados anuais s, a cada 3 anos, na dúvida de quando ou do último resultado: colher anualmente
	
	Deve ser realizado anualmente e, após 2 resultados anuais negativos e consecutivos, a cada 3 anos, na dúvida de quando ou do último resultado: colher anualmente;
	
	Grávidas: colher em qualquer fase da gestação, preferencialmente até o 7º mês. Não realizar a coleta endocervical;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409176828)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Acerca dos aspectos que envolvem o ganho de peso em gestantes e a avaliação de seu estado nutricional, assinale a opção correta.
		
	
	Na primeira consulta de pré-natal, o cálculo do índice de massa corporal (IMC) é suficiente para o diagnóstico nutricional da gestante.
	 
	O diagnóstico inicial do estado nutricional da gestante baseiase no IMC pré-gestacional por ela informado ou no IMC calculado a partir de medição realizada até a 13.ª semana gestacional.
	
	Recomenda-se, independentemente de seu estado nutricional inicial, que a gestante engorde 2 kg em cada trimestre da gestação.
	
	Após a avaliação nutricional, enquadra-se a gestante na classificação de Omaha, que inclui as classes denominadas emagrecida, normal e obesa.
	 
	Em todas as consultas de pré-natal, recomenda-se a aferição do peso e, apenas na primeira consulta, a aferição da estatura de gestantes adultas e adolescentes.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409176790)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo co o Monistério da Saúde o que pode ser identificado como gestação de Alto Riscodas patologias abaixos:
		
	
	Rubéola,HPV,CandidaSP,HIV
	
	DPP e DUM
	
	Sífilis,Toxoplasmose,Parasitológicas reagentes
	 
	DHEG,Eclâmpsia,DPP,Aluimunização,Diabetes Gestacional
	
	Hipoclicemia,Diplóplia,Cloasma e Montegomery
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409177129)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Sífilis congênita é consequente à infecção do feto pelo Treponema pallidum, por via placentária. Sobre a Sífilis congênita é ERRADO afirmar que:
		
	
	A maioria é assintomática ao nascimento e, os sinais podem Prematuridade; Baixo peso ao nascimento; Aumento abdominal por aumento do fígado;
	 
	A recomendação do exame para o diagnóstico da mãe no pré-natal é idealmente, no início do terceiro trimestre (28ª semana), no momento do parto e em caso de abortamento.
	
	A transmissibilidade da Sífilis da mamãe para o feto é conhecida como Transmissão vertical (TV) e dependo qual fase da sífilis ela esteja, o risco para TV é diferente: mãe com sífilis Primária, TV 100%; Secundária, TV 90%; Terciária, TV 30%.
	
	Sífilis Congênita Tardia: corresponde à sífilis terciaria do adulto, por se caracterizar por lesões gomosas ou de esclerose delimitada a um órgão ou a pequeno número de órgãos, que são: alterações ósseas; surdez neurológica; dificuldade no aprendizado; retardo mental.
	
	A Sífilis congênita é classificada Precoce (casos diagnosticados até o 2° ano de vida) e Tardia (casos diagnosticados após o 2° ano de vida);

Continue navegando