Buscar

APOL 2 MATERIAIS E ARMAZENAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os custos com a armazenagem são os que ocorrem em virtude da organização manter certos volumes de estoques. Os mais visíveis estão atrelados aos custos com o aluguel do armazém, com a compra e manutenção dos equipamentos de movimentação interna e estrutura física, e também o custo com a mão de obra. Para que a empresa consiga reduzir seus custos com armazenagem, é necessário realizar algumas ações continuamente. A partir disso, analise as sentenças a seguir sobre quais ações auxiliam a organização a reduzir seus custos com armazenagem mantendo a saúde financeira. 
Marque a única opção correta:
	A	
Fazer inventário periodicamente para identificar produtos obsoletos, avariados, vencidos ou armazenados de forma inadequada.
	B	
Fazer ações promocionais de baixa de preço para vender os produtos estocados desconsiderando o custo de compra que tais itens tiveram.
	C	Levantar as necessidades de materiais para o próximo ano e adquirir tudo de uma única vez para reduzir o custo com o transporte.
	D	Realizar compras em grandes quantidades para utilizar o poder de barganha com os fornecedores, conseguindo preços melhores de compra.
	E	Manter estoque de segurança de todos os itens, independente da criticidade do item para o processo produtivo ou para área de vendas.

Outros materiais