Buscar

AVALIANDO 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201308439064)	Pontos: 0,0 / 0,1
X EXAME DE ORDEM UNIFICADO A Assembleia Constituinte de 1988 reservou texto expresso para elevar os Direitos Humanos ao patamar de princípio fundamental não só no território nacional, como também nas relações internacionais. Além de valorizar a independência do país no cenário internacional, consagrou a proteção dos interesses do ser humano. Considerando o texto constitucional do Estado-parte e a Convenção Americana de Direitos Humanos, as afirmativas a seguir estão corretas, à exceção de uma. Assinale-a.
 Errado	Proibição de propaganda a favor da guerra e repúdio ao terrorismo e ao racismo.
	Proteção judicial mesmo quando a violação de direitos fundamentais for cometida por pessoa atuando em função oficial.
	Concessão de asilo político em delitos políticos ou comuns, conexos com delitos políticos.
 Certo	Direito de retificação ou de resposta, que eximirão das outras responsabilidades legais.
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201308431188)	Pontos: 0,0 / 0,1
(CESGRANRIO - 2011 - Petrobrás - Advogado - 2011 )O laudo arbitral estrangeiro, para ser executado no Brasil :
 Certo	C) precisa ser homologado pelo Superior Tribunal de Justiça.
	A) depende da homologação judicial no país da sede da arbitragem.
	E) não precisa ser homologado se o país da sede da arbitragem for membro da Convenção de Nova York.
 Errado	D) exige prévia homologação pelo Supremo Tribunal Federal.
	B) dispensa homologação por ser um título executivo extrajudicial.
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201308438196)	Pontos: 0,0 / 0,1
IX EXAME DE ORDEM UNIFICADO Com relação à Convenção Interamericana para Prevenir e Punir a Tortura, ratificada pelo Brasil em 20 de julho de 1989, assinale a afirmativa correta.
	Os funcionários públicos que ordenem a execução da tortura ou a cometam diretamente são responsáveis pelo delito de tortura, exceto se houverem agido por ordens superiores, o que eximirá o agente da responsabilidade penal correspondente.
 Certo	As declarações obtidas por meio de tortura não podem ser admitidas como prova em processo, salvo em processo instaurado contra a pessoa acusada de havê-las obtido mediante atos de tortura e unicamente como prova de que, por esse meio, o acusado obteve tal declaração.
	O Estado Parte somente tomará as medidas necessárias para conceder a extradição, em conformidade com sua legislação e suas obrigações internacionais, de pessoa condenada pela prática de delito de tortura, não bastando a acusação pela prática do delito.
 Errado	Esgotado o procedimento jurídico interno do Estado e os recursos que este prevê para a investigação sobre caso de tortura, o processo deverá ser submetido a instâncias internacionais, mesmo que o Estado não tenha aceitado tal competência.
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201308844446)	Pontos: 0,1 / 0,1
Um fracês, casado na França, lá se casou e divorciou após 10 anos de casamento. No divórcio ocorreu a partilha dos bens do casal, sendo todos situados na França. Depois de um ano de seu divórcio, veio para o Brasil, onde pretendeu se casar com uma brasileira. Para seu novo casamento, é correto afirmar que
 Certo	não será necessária a homologação da sentença estrangeira, porque seu divórcio não teve qualquer efeito pessoal ou patrimonial no Brasil.
	o francês deverá homologar a sentença francesa de divórcio no consulado brasileiro na França para se habilitar para o casamento.
	o francês deverá homologar a sentença francesa de divórcio perante o Superior Tribunal de Justiça, podendo requerê-la imediatamente.
	não será necessária a homologação da sentença estrangeira, por se tratar de decisão meramente declaratória de estado da pessoa.
	o francês deverá homologar a sentença francesa de divórcio perante o Supremo Tribunal Federal, podendo requerê-la imediatamente.
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201309015097)	Pontos: 0,0 / 0,1
Assinale a questão verdadeira
	nda
	Plenipotenciários são aqueles que originariamente possuem a função de conduzir a política exterior.
	O Ministro das Relações Exteriores é um plenipotenciário presumido estrito, pois seu poder negocial se restringe aos tratados bilaterais.
 Certo	Um Diplomata ou um servidor público será plenipotenciário se apresentar a carta de plenos poderes e nos seus termos e limites.
 Errado	Chefe de Estado e de Governo são aqueles que possuem uma competência derivada, sendo-lhe concedido plenos poderes para a negociação dos tratados.
Col@bore

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais