Buscar

EMPRESARIAL IV 3

Prévia do material em texto

EMPRESARIAL IV
	 1a Questão (Ref.: 201308894285)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O prazo para o devedor apresentar contestação ao requerimento de falência é de:
		
	
	quinze dias.
	
	vinte dias.
	 
	dez dias.
	
	vinte e quatro horas.
	
	quarenta e oito horas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308670836)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Deferido o processamento da recuperação:
		
	 
	Será expedido edital determinando a citação dos credores
	
	O devedor é considerado falido por não atendimento as condições da petição e pedido.
	 
	Declara-se a recuperação judicial do devedor, cabendo apelação da decisão.
	
	Determinará a suspensão por 180 dias das demandas trabalhistas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308594769)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A falência é o procedimento judicial previsto na Lei nº 11.101/2005, cujo objeto é afastar o empresário da administração de suas atividades, preservando o patrimônio da sociedade para que posteriormente seja utilizado para garantir a satisfação de seus credores. A respeito da falência, assinale a alternativa correta.
		
	
	O crédito acidentário prefere ao crédito com garantia real até o limite de cento e cinquenta salários mínimos.
	
	As multas contratuais e as penas pecuniárias por infração das leis penais e administrativas, inclusive as multas tributárias, preferem aos créditos quirografários.
	
	Os créditos trabalhistas devidos após a decretação da falência, em razão da continuação do negócio do falido, devem ser pagos com a observância do limite de cento e cinquenta salários mínimos.
	 
	A responsabilidade pessoal dos sócios de sociedade limitada que teve a falência decretada deve ser apurada no juízo falimentar, mediante ação de responsabilidade, observado o procedimento ordinário previsto no Código de Processo Civil e o prazo prescricional de dois anos a contar da decretação da falência.
	 
	Os créditos tributários relativos a fatos geradores ocorridos após a decretação da falência preferem aos créditos com garantia real.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308916505)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Advogado OAB 2010 CESPE) Suponha que Maria tenha ajuizado ação de cobrança contra a pessoa jurídica Y, a qual, no curso da referida ação de conhecimento, teve sua falência decretada pelo juízo competente. Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta com base na legislação de regência.
		
	
	O juízo competente para processar a ação proposta por Maria poderá determinar, de imediato, a reserva da importância que estimar devida na falência.
	
	A decretação da falência de Y não pode suspender o curso da ação proposta por Maria.
	 
	Caso a sede de Y esteja localizada fora do país, o juízo competente para a decretação da falência será o do local de sua filial no Brasil.
	
	Se a habilitação do crédito de Maria ocorrer após a homologação do quadro geral de credores e for recebida como retardatária, Maria perderá o direito aos rateios eventualmente realizados, mas o valor de seu crédito será acrescido de juros e atualizado monetariamente até a data de sua integral satisfação.
	
	nenhuma das respostas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308872852)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(TJMS - FCC 2010) Estão excluídos do procedimento de recuperação judicial os seguintes credores:
		
	
	o proprietário fiduciário; o credor hipotecário cuja hipoteca não tenha sido levada à registro; e o credor proprietário em contrato de venda com reserva de domínio.
	
	o credor garantido por penhor sobre títulos de crédito; o cessionário de direitos creditórios; credor de valores referentes à contrato de adiantamento de câmbio.
	
	o locador de imóvel da sede da empresa em recuperação; o cessionário de direitos creditórios; credor de valores referentes à contrato de adiantamento de câmbio.
	 
	o proprietário em contrato de venda com reserva de domínio; o cessionário fiduciário de direitos creditórios; e o credor de valores referentes à contrato de adiantamento de câmbio.
	
	o proprietário fiduciário; o credor pignoratício; e o credor proprietário em contrato de venda com reserva de domínio.

Continue navegando