Buscar

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DA CRIANÇA E ADOL. TEÓRICO3

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DA CRIANÇA E ADOL. TEÓRICO
Simulado: SDE3626_SM_201408323354 V.1 
Aluno(a): JANE AVILA DE LIMA	Matrícula: 201408323354
Desempenho: 0,3 de 0,5	Data: 03/11/2017 13:45:43 (Finalizada)
 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201409403546)	Pontos: 0,0 / 0,1
O tratamento não-farmacológico para RGE é constituído de orientações simples. Das listadas abaixo, qual não faz parte do tratamento para refluxo?
	Programa que tem como principal objetivo minimizar os riscos de mortalidade de infantil , estimulando o aleitamento materno, o cumprimento do calendário vacinal, obediências de normas de segurança prevenindo acidentes domésticos e escolas
 Certo	Decúbito ventral ou lateral esquerdo
	Redução do volume da dieta e do intervalo de oferta
	Cabeceira elevada
	Espessamento da dieta
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201409403808)	Pontos: 0,0 / 0,1
Assinale V (verdadeiro) ou F (falso)
 Certo	( )Os sintomas de verminose em crianças mais comuns são cólicas, sensação de gases, distensão abdominal, enjoo, mudança do apetite, falta de disposição, fraqueza, diarreia, vômito, perda de peso, anemia, febre, problemas respiratórios e coceira anal.
 Errado	( ) As verminoses mais comuns são a ascaridíase (a popular lombriga), teníase (chamada vulgarmente de solitária), oxiuríase, tricuríase, ancilostomíase (conhecida como amarelão), esquistossomose, febre amarela e giardíase.
 Certo	( ) Se você não repõe os líquidos que são utilizados ou perdidos, ocorre a desidratação. Perdemos água todos os dias: em nosso suor, urina, fezes e sob a forma de vapor quando respiramos.
 Certo	( ) A desidratação ocorre quando o corpo usa ou perde mais líquido do que o ingerido. Quando isso acontece, seu corpo terá dificuldades para realizar suas funções normais.
 Certo	( ) Crianças ficam desidratadas rápido, e a desidratação pode ser fatal se não tratada a tempo.
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201409403618)	Pontos: 0,1 / 0,1
A bronquiolite , geralmente é uma doença autolimitada , com taxas baixa de mortalidade , embora essa taxa possa se elevar em criança consideradas de alto risco , como prematuros, imunocomprometidos , etc. Pergunta se : Qual o agente etiológico mais comum da bronquiolite ?
	Metapneumovírus humano
	Streptococus Aureus
 Certo	Vírus Sincicial Respiratório
	Pneumococos Pneumoniae
	Haemophylus Influenza
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201409403495)	Pontos: 0,1 / 0,1
A hiperbilirrubinemia é uma patologia frequente no período neonatal sendo a fototerapia a modalidade terapêutica mais utilizada. Durante a fototerapia um cuidado de enfermagem contraindicado nesta situação é a(o):
	avaliação da hidratação
	Utilização de protetores oculares
	Controle da temperatura corporal
 Certo	Lubrificação da pele com óleo
	Mudança de decúbito
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201409403564)	Pontos: 0,1 / 0,1
As melhorias ocorridas na saúde de mães e crianças no Brasil evidenciam como o país evoluiu em termos de sistemas de saúde, condições de saúde e determinantes sociais. Nos últimos 50 anos, o Brasil transformou-se de uma sociedade predominantemente rural para outra, em que mais de 80% da população vivem áreas urbanas; as taxas de fecundidade foram reduzidas de mais de seis filhos por mulher para menos de dois; a educação primária foi universalizada e a expectativa de vida ao nascer aumentou cerca de cinco anos por década. Com relação aos indicadores de saúde materno infantil é correto afirmar:
	A prematuridade não se configura como problema de saúde no Brasil. A redução no número de casos ocorreu de forma contínua e progressiva nas últimas três décadas e, atualmente, a taxa está próxima de zero.
 Certo	Os coeficientes de mortalidade na infância, no Brasil, decresceram acentuadamente nas últimas três décadas. Nesse período, as desigualdades regionais também diminuíram, assim como as disparidades sociais, embora em menor grau.
	Nas últimas três décadas o componente neonatal da mortalidade infantil diminuiu drasticamente, sendo atualmente menor que o componente pós neonatal.
	Em contraste com a melhoria dos indicadores relacionados à primeira e quinta Metas do Milênio, os avanços para o alcance da quarta meta ¿ redução de três quartos da mortalidade infantil em relação aos níveis de 1990, tem sido bem mais lentos.
	Em contraste com a piora dos indicadores relacionados à primeira e quinta Metas do Milênio, os avanços para o alcance da quarta meta ¿ redução de três quartos da mortalidade infantil em relação aos níveis de 2011, tem sido bem mais lentos.

Continue navegando