Buscar

trabalho de materiais de construção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Características do Concreto Celular
Desenvolvido na Suécia há 75 anos e presente no mercado há mais de 50 anos, esse concreto possui cerca de 60% de redução do peso em relação ao concreto convencional, uma densidade entre 300kg/m³ a 650 kg/m³.
Independente da baixa densidade do material, a finalidade ou as características mecânicas permanecem as mesmas de uma alvenaria comum, sua resistência chega alcançar até 25 MPa, porém sua indicação é é apenas para construções de alvenarias de vedação e não existe restrição quanto ao uso de parede para fixação de parafusos e equipamentos.
Em questões de características térmicas, o concreto celular (ou bloco celular), acaba superando a alvenaria convencional devido a sua porosidade e descontinuidade desses poros, sendo um dos materiais lideres nos países de clima frio, onde a necessidade dessa conservação de energia é ainda maior. 
O isolamento acústico do concreto celular depende da espessura do material, quando a espessura é de 10 cm, revestido nas duas faces, garantimos um isolamento médio de 40 db.
A qualidade do concreto celular também atinge a classificação de produto verde, pois não cont´ém substâncias tóxicas ou quaisquer agentes agressivos ao meio ambiente , sendo que ainda as sobras da produção desse material é reciclada.
Referencias : engenhariaconcreta.com/blocos-de-concreto-celular-principais-caracteristicas-e-vantagens
www.suporex.com.br

Outros materiais