Buscar

Porque Sócrates foi acusado de não reconhecer os deuses do estado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Andreza Cristina Oliveira Da Silva 
 Matricula: 600624951
Promotoria 
Não reconhecer os deuses do estado
Sócrates cultua novos deuses , deuses estes que sempre foram cultuados pelo povo ateniense, Sócrates deixou de frequentar os cultos oferecidos aos nossos deuses que protegem, amparam e dão vida o estado. Tais deuses que são como as bases que sustentam os pilares da sociedade ateniense , reconhecida e admirada por sua politica, paz e ordem. Contudo, esta sociedade tão respeitada e invejada pelos povos a fora, sofre agora, e nos últimos tempos , ataque diretos de um homem desleal, traidor e desordeiro.
Catastróficas seriam as consequências para o povo ateniense se este homem vier a ser absolvido. Por certo os Deuses ficariam irados , penalizando todos aqueles que suas palavras ouviram, mesmo que com elas não tenham concordado. Certamente nossas arvores não produziriam mais frutos, os nossos agricultores não colheriam se quer pra saciar a própria fome. 
Por Sócrates cultuar novas divindades e passar isso para seus discípulos , que por sinal são os mais jovens, vemos vários exemplos de pais sofrendo vendo seus filhos ir contra as oferendas que os pais fazem para os deuses de Atenas, pelo fato de Sócrates não acreditar nos deuses de seu próprio pai. Em suma este homem é como uma praga para os verdes de nossa cidade e suas falácias , hão de destruir toda gloria até hoje conquistada por esse povo.

Outros materiais