Buscar

Relatorio Resumo Atividade Complementar Estagio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar
	Nome: Maíra Cesario Brandão Ribeiro
	RA: 1299132417
	E-mail: mairabrandaofiscal@hotmail.com
	Data: 08/06/17
	Curso: Ciências Contabeis
	Série: 5
	
RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA
Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.
Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) página.
Estagio Não Curricular
Financeiro
O financeiro é completamente o coração de uma empresa, quando é dominado de forma responsável todo resto trabalha em harmonia, evitando surpresas inesperadas e até mesmo a falência da empresa. Com o avanço da tecnologia ficou mais fácil as empresas controlarem suas receitas e despesas, pois existe no mercado software preparados para dar os resultados através de relatórios, claro que o funcionário responsável deve alimentar o sistema de forma correta para que não existam falsos resultados. Através dos resultados que os gestores vão saber se podem investir mais e se a empresa esta pagando todas despesas.
Neste estagio pude absorver varias informações como:
Lançar despesas e efetuar os pagamentos.
Enviar boletos dos honorários e conferir os pagamentos na conta bancaria da empresa.
No lançamento das despesas esta incluso tudo que a empresa precisa pagar, separados por data, banco e departamento. Após lançar no sistema todos os documentos como boletos, duplicatas, holerites, Darf e Gare de Impostos, ficam separados em pasta que classifica para ficar mais organizado, assim no dia certo do vencimento é só separar e enviar ao banco para pagamento. 
Já no controle das receitas, é emitido nota fiscal do serviço e depois um boleto para receber os serviços prestados, são enviados aos clientes, após o pagamento o valor é creditado na conta bancaria da empresa, o financeiro pega os extratos diário e faz a conferencia para saber se os pagamentos caíram corretamente, caso o cliente não efetue o pagamento o banco tem o prazo e depois envia a cartório para protesto. 
	Ao final do dia o responsável pelo financeiro verifica a conta, se obteve saldo positivo debita o valor na conta de investimento, assim o dinheiro rende os juros do investimento e pode ser resgatado conforme a empresa vai precisando, fazendo o processo de resgate do valor necessário e aplicação do saldo.
	Este trabalho foi uma experiência muito importante, pois este setor é um dos mais importantes na empresa, podendo entender na pratica como funciona, é sempre muito bom adquirir experiência para aumentar o currículo profissional, também contribuindo para a formação acadêmica e nosso crescimento.

Outros materiais