Buscar

CMMI metodos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CMMI
CMMI Capability Maturity Model® Integration” para consultoria irá ajudar á organizar as praticas e estrutura da organização onde visa estabelecer metas e prioridades para melhoria nas implementações no desenvolvimento de softwares o modelo CMMI visa é uma abordagem de melhoria de processo que fornece à consultoria elementos essenciais e pode ser usado para guiar a melhoria de um projeto na prestação de serviços aquisição e melhora continua. Temos uma proposta na consultoria dando conforto para ambos e assim garantindo sempre uma boa qualidade nos nossos produtos desenvolvidos. Para garantir conforto e agilidade aos nossos clientes, à consultoria disponibiliza os resultados, por meio do site e comunicação disponibilizado com exclusividade no momento do contrato e pré-contrato assinado. Os clientes além da comunicação podem avaliar o produto que consumiram e assim ajudando a empresa sempre crescer e garantir a qualidade, nosso foco é sempre na otimização e melhoria, na visão da consultoria temos implantações por manutenções seguindo o padrão do ITIL e assim ser agendada homologada e testada antes de estar em produção, para assim não gerar impacto no sistema desenvolvido e sempre com um plano de volta determinado caso o mesmo não seja implementado com sucesso e garantir a disponibilidade do serviço conforme contrato de prestação de serviço.
Descrição do CMMI
	O CMMI é um modelo de melhoria de desempenho de classe mundial para organizações competitivas que desejam alcançar operações de alto desempenho. Provado eficazmente em organizações e governos em todo o mundo ao longo dos últimos 25 anos, o CMMI consiste em melhores práticas coletadas destinadas a promover os comportamentos que levam a um melhor desempenho em qualquer organização.
	Os modelos do Instituto CMMI ajudam a identificar e melhorar os principais recursos que elevam o desempenho, a qualidade e a lucratividade da sua organização. O CMMI oferece quatro modelos que podem ser personalizados para atender às suas necessidades em ambientes diferentes.
São chamados níveis de maturidade2-3
Nível 1: Inicial (Ad-hoc) -  o processo é executado de modo a completar o trabalho necessário para a execução de um processo. (Não possui áreas de processo)
Nível 2: Gerenciado / Gerido - é sobre planejar a execução e confrontar o executado contra o que foi planejado. Corresponde as áreas de processos: Gerenciamento de Requisitos - REQM (Requirements Management), Planejamento de Projeto - PP (Project Planning), Acompanhamento e Controle de Projeto - PMC (Project Monitoring and Control), Gerenciamento de Acordo com Fornecedor - SAM (Supplier Agreement Management), Medição e Análise - MA (Measurement and Analysis), Garantia da Qualidade de Processo e Produto - PPQA (Process and Product Quality Assurance), Gerência de Configuração - CM (Configuration Management)
Nível 3: Definido - o processo é construído sobre as diretrizes do processo existente, e é mantido uma descrição do processo. Representa as áreas de processos: Desenvolvimento de Requisitos - RD (Requirements Development), Solução Técnica - TS (Technical Solution), Integração de Produto - PI (Product Integration), Verificação - VER (Verification), Validação - VAL (Validation), Foco de Processo Organizacional - OPF (Organizational Process Focus), Definição de Processo Organizacional - OPD (Organizational Process Definition), Treinamento Organizacional - OT (Organizational Training), Gerenciamento Integrado de Projeto - IPM (Integrated Project Management), Gerenciamento de Riscos - RSKM (Risk Management), Análise de Decisão e Resolução - DAR (Decision Analysis and Resolution)
Nível 4: Quantitativamente gerenciado / Gerido quantitativamente - é quando o processo é gerenciado quantitativamente através de estatísticas e outras técnicas. Representa as áreas de processos: Desempenho de Processo Organizacional - OPP (Organizational Process Performance), Gerenciamento Quantitativo de Projeto - QPM (Quantitative Project Management)
Nível 5: Em otimização - o processo gerido quantitativamente é alterado e adaptado para atender às necessidades negociais/estratégicas da empresa. Representa as áreas de processos: Gestão do Desempenho Organizacional - OPM (Organizational Performance Management),Análise Causal e Resolução - CAR (Causal Analysis and Resolution)
1 - http://cmmiinstitute.com/capability-maturity-model-integration
2 - http://cmmiinstitute.com/capability-maturity-model-integration
3 - CMMI for Development, Version 1.3, Carnegie Mellon University, ano 2010. p. 5
4 - https://www.sei.cmu.edu/cmmi/

Outros materiais

Outros materiais