Buscar

Curiosidades sobre Alergias

Prévia do material em texto

Curiosidades
Sabemos que existem vários tipos de alergia hoje em dia, alguns até estranhos, mas podem acreditar, há pessoas hoje em todo o mundo com alergias diversas!
1 - Alergia ao próprio filho  – A medicina relatou casos de mães que, quando em contato com os filhos, sofrem de bolhas e erupções cutâneas. Esse tipo de alergia atinge a mulher logo após o parto e é chamada de Penfigoide Gestacional. O problema atinge uma mulher a cada 50 mil gestações.
- Alergia a sexo  – Essa alergia é na verdade uma hipersensibilidade ao plasma seminal humano. Algumas mulheres desenvolvem alergia ao sêmen do parceiro, fato que gera coceiras e irritações na área de contato.
 - Alergia ao sol   de hipersensibilidade que aparece ao menor nível de exposição ultravioleta. A alergia causa urticárias na pele.
Alergia a roupas íntimas - Alguns tecidos utilizados em roupas íntimas causam irritações, bolhas e coceiras. O problema ocorre principalmente com poliéster e algodão.
Diagnóstico
História – A revisão dos sintomas, sua relação com o meio ambiente e com as variações sazonais e situacionais, seu curso clínico e história familiar de problemas similares devem fornecer informações suficientes para a classificação da doença como atópica. Para determinar se um indivíduo é alérgico, a anamnese é mais valiosa do que os testes e o paciente não deve ser submetido a testes cutâneos extensos, a menos que existam evidências clínicas razoáveis para a presença de atopia. A idade na qual a doença teve início pode constituir uma informação importante (por exemplo, a asma que ocorre na infância tem maior probabilidade de ser relacionada à alergia do que a asma que tem início após os 30 anos). 
Testes inespecíficos – Os eosinófilos no sangue e secreções são freqüentemente associados à doença atópica, particularmente asma e dermatite atópica. Os níveis de IgE estão elevados, aumentarão durante exacerbações e diminuirão durante remissões da dermatite atópica.
Testes específicos – Os testes específicos são utilizados para confirmar a sensibilidade a um ou mais alérgenos em particular. Os testes cutâneos são a maneira mais conveniente de confirmar a sensibilidade específica. Eles devem ser seletivos e baseados nos achados da anamnese
Tratamento
Evitar – O tratamento preferencial é eliminar o antígeno. Isto pode exigir mudança de dieta, profissão ou residência, suspensão de uma droga ou afastamento de um animal de estimação.

Continue navegando