Buscar

Exercicio de fixaçao 07 Fisica III

Prévia do material em texto

Aluno: SAMUEL MATOS CORREIA
	Matrícula: 201201004624
	Disciplina: CCE0190 - FÍSICA TEÓRICA III  
	Período Acad.: 2014.1 (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		A resistência elétrica em uma espira circular influenciará: i) o valor da Força eletromotriz induzida, já que a resistência elétrica é diretamente proporcional a corrente elétrica; ii) o valor da Força eletromotriz induzida, já que a resistência elétrica é inversamente proporcional a corrente elétrica; iii) somente no valor da corrente elétrica induzida, já que a Força eletromotriz induzida não depende do valor da resistência elétrica na espira.
		Quest.: 1
	
	
	
	 
	somente iii está correto.
	
	 
	i e iii estão corretas e ii está errada.
	
	
	i, ii e iii estão erradas.
	
	
	ii e iii estão corretas e i está errada.
	
	
	i, ii e iii estão corretas.
	
	
		2.
		A Lei de Faraday-Neumann preconiza que uma força eletromotriz é induzida em um circuito sempre que há variação do fluxo magnético, sendo a força dada pela taxa de variação do fluxo magnético em função do tempo.
Levando-se em conta a Lei de Faraday-Neumann, considere uma espira retangular de dimensões iguais a 20cm e 30cm posicionada de forma perpendicular a um campo magnético uniforme é de intensidade igual a 10-2T. Após 10 segundos, a intensidade do campo magnético é reduzida a zero. Neste contexto, calcule a ¿fem¿ induzida.
		Quest.: 2
	
	
	
	
	12 . 10-4 V
	
	
	2 . 10-3 V
	
	
	3 . 10-3 V
	
	 
	6 . 10-3 V
	
	
	6 . 10-4 V
	
	
		3.
		Um corpo de carga elétrica q e massa m penetra em um campo magnético de intensidade B constante e movimenta-se com velocidade v perpendicularmente a B; a trajetória é circular de raio r. A partir de determinado instante, o corpo passa a descrever uma trajetória de maior raio. O fenômeno pode ser explicado por:
		Quest.: 3
	
	
	
	
	aumento da carga q
	
	
	aumento do módulo do campo B
	
	 
	redução da carga q
	
	
	redução da massa m do corpúsculo
	
	 
	redução do módulo da velocidade v do corpo

Continue navegando