Buscar

PEÇA PRÁTICA III AULA 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE NITERÓI – RJ.
	Inquérito policial nº:
		 	Pedro (qualificação completa e endereço), (endereço eletrônico), por seu advogado, regularmente constituído, conforme procuração em anexo, nos termos do Art. 44 do CPP, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência no prazo legal, oferecer
					QUEIXA CRIME
	
com fundamento no Art. 145 do CP, em face de Helena (qualificação completa e endereço), (endereço eletrônico), pela prática da seguinte conduta delituosa:
I- DOS FATOS E DOS FUNDAMENTOS:
		 No dia 19/04/2016, o querelante comemora o seu aniversário e planeja para a ocasião, uma reunião com parentes e amigos para festejar a data em uma famosa churrascaria da cidade de Niterói.
		 Na manhã de seu aniversário, resolveu então, enviar o convite por meio da rede social, publicando em seu perfil pessoal para todos os seus contatos.
		 Foi quando Helena, sua vizinha e ex namorada, que também possui perfil na rede social, e está adicionada nos contatos de Pedro, ficou sabendo da festa e do motivo da comemoração. 
		 A querelada com o intuito de ofender e denegrir a imagem do ex namorado de forma consciente e voluntária, publicou nas redes sociais, de um computador pessoal, instalado em sua residência, um comentário ofensivo, que dizia: 
				“Não sei porque o motivo da comemoração, já que Pedro não passa de um idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha; ele trabalha todo dia embriagado e vestindo saia! No dia 10 do mês passado, ele cambaleava bêbado pelas ruas do Rio, inclusive, estava tão bêbado no horário do expediente que a empresa em que trabalha teve que chamar uma ambulância para socorrê-lo!”
		 Imediatamente, o querelante que estava conectado à rede social por meio de seu tablet, recebeu a mensagem e visualizou a publicação com os comentários ofensivos da querelada, ficou muito envergonhado perante seus amigos, principalmente aos que estavam ao seu lado no momento da visualização da mensagem ( Marcos, Miguel e Manoel) , tentou disfarçar o constrangimento que sofreu, mas perdeu o entusiasmo, e a festa que tanto planejava, não foi realizada.
		 Desnorteado, Pedro procurou a autoridade policial especializada em Repressão aos Crimes de Informática, entregou-lhe o conteúdo impresso da mensagem ofensiva e a página da rede social onde poderia ser visualizada.
		 Em assim agindo, praticou a querelada fato típico, ilícito e culpável, previsto nos arts.139 e 140 c/c 141 III na forma do art.70, todos do código penal, devendo portanto se submeter as respectivas penas.
II- DO PEDIDO:
		 Ante tais razões, espera respeitosamente de Vossa Excelência:
a) O recebimento da presente queixa;
b) A intimação do ilustre representante do Ministério Público;
c) Após, a citação da querelada;
d) A condenação da querelada nos termos da presente;
e) A fixação de valor mínimo pelos danos causados na forma do Art. 387, IV do CPP.
f) A notificação das testemunhas a seguir arroladas para prestarem esclarecimentos a cerca dos fatos ora narrados.
1- Marcos
2- Manoel
3- Miguel
g) A condenação da querelada nas custas processuais na forma do art. 804 CPP.
Pede deferimento.
Niterói, de de 2017.
				 VIVIANE BRITO ARAUJO
					OAB/RJ: 212108-E

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais