Buscar

Hiperplasia interdigital e pododermatites

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Hiperplasia interdigital
É uma enfermidade que ocorre Por abertura excessiva das unhas, e pode ser um defeito hereditário de aprumo,ou animais que fazem muita força,Caminhando com os anteriores.isso é muito É muito comum em Bois que puxa o carro de bois Eles fazem força intensa com o membro anterior para tracionar E acaba abrindo mais a unha, E aí se no caminho deles tiver pedras,Forragens grosseiras,Eles acabam traumatizando o espaço interdigital.O trauma persistente no espaço interdigital Faz com que ocorra uma hiperplasia ,Que é uma proliferação tecidual Como forma de proteção .
A hiperplasia não Causa dor desconforto. na maioria das vezes Se observa que esses animais não claudicam e não há sinais de dor.
 caso não haja desconforto,Nenhuma intervenção deve ser feita,Pois Se não há sinais de dor e inflamação se houver algum tipo de intervenção, Corre o risco de expor A gordura do espaço interdigital.
A intervenção cirúrgica Para a remoção da hiperplasia só será feita Se houver um trauma e tiver ferida com Infecção ou com miíase, (Infecção com miíase é pouco provável Pois Enquanto houver essas larvas não a proliferação bacteriana). 
É recomendável Fazer o uso de alguma pomada( furanil) para lubrificar o local após a intervenção cirúrgica a fim de proteger o casco. Utilizar e cobrir com uma camada muito fina de algodão. não se deve pôr muito algodão,para não abrir a unha e gerar desconforto. a pomada pode ser pentabiótica. deve-se fazer uso de bandagens e impermeabilizar com alcatrão.
pododermatites
são inflamações do pododerma.
o pododerma é a derme do casco. fica abaixo da sola ou a muralha é a parte viva do casco. é a parte viva do casco, que sangra e é sensitiva.
as pododermatites Podem ser de origens sépticas ou assépticas,localizadas Ou difusas.
hematoma sub solear
Ocorre devido a algum tipo de trauma na sola Que resulta na ruptura de vasos do pododerma. O extravasamento de sangue ocorre No pododerma,Porém ele não chega ao meio externo pois está protegido Pela sola. 
A sola é uma estrutura muito resistente, então apenas o impacto desta com o chão não é o suficiente para formar o hematoma.
a presença da sola plana e macia que é causada por umidade excessiva (se os animais ficarem expostos a um longo período em solo umido pode amolecer a sola), porém esta não é a causa principal do hematoma sub solear.
a principal causa é a mais preocupante é a laminite crônica que é uma pododermatite asséptica, secundária a acidose ruminal crônica.esta leva a deformidade do casco tornando a sola plana e macia Que vai favorecer A formação do hematoma sub solear Quando este animal pisar em um piso duro Impressionar a sola.

Outros materiais