Buscar

apol 01 nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- As firmas realmente necessitam de espaço físico para estocagem? Se as demandas pelos produtos da empresa forem conhecidos com exatidão e se as mercadorias puderem ser fornecidas instantemente não há necessidade para manter espaço físico para estoque. Entretanto, não costuma ser pratico nem econômico operar dessa maneira, pois geralmente a demanda não pode ser prevista precisamente. Para alcançar perfeita coordenação entre oferta e demanda, a produção deveria ter tempo de resposta instantâneo e o transporte deveria ser totalmente confiável, com tempo de entrega nulo. Isso não existe em operações reais. Portanto, as empresas usam estoques para melhoria a coordenação entre oferta e demanda os custos totais.
A partir do texto, analise as sentenças a seguir.
I- Um dos desafios para as organizações é reduzir o volume de estoque entre os pontos da Cadeia de Distribuição. Os benefícios seriam na ordem de economia com espaços físicos para armazenagem, de mão de obra para manuseio dos produtos de equipamentos de movimentação interna.
PORQUE
II- Quanto maior o volume de produtos estocados, maior a necessidade de investimentos por parte das empresas e maiores são os riscos com perdas, furtos, roubos e obsolencia dos produtos estocados.
Diante disso a única resposta correta é:
( )A- As assertivas I e II são falsas e não complementam.
( )B- A assertiva I e II são verdadeiras, todavia a segunda não evidencia problemas que impactam na armazenagem.
( )C- A assertiva I é falsa e a assertiva II é verdadeira e ambas citam problemas com a distribuição de mercadorias.
( )D- A assertiva I é verdadeira e assertiva II é falsa.
( )E- As assertivas I e II são verdadeiras e ambas citam elementos que impactam ou são impactados pela armazenagem.
2- A atual crise econômica vem trazendo mudanças significativas na forma com que as organizações administram seus custos, tendo em vista a necessidade de planejamento minucioso para conseguirem se manter vivas e competitivas em um mercado cada vez mais acirrado.
Podemos então definir que a finalidade da administração dos custos na área logística é:
( )A- Discriminar, controlar e reduzir os custos logísticos fazendo com que os produtos e serviços sejam mais competitivos e traga maior retorno financeiro a organização, mantendo o nível de serviço.
( )B- Equiparar o nível de serviço prestado com os custos ocorridos, mantendo um ponto de equilíbrio onde o cliente tenha a percepção de custo/beneficio aceitável.
( )C- Elevar o nível de serviço oferecido controlando e identificando os custos, para que a empresa possa realizar a transferência destes valores para os produtos e serviços evitando prejuízos financeiros.
( )D- Identificar e maximizar os recursos financeiros investidos para ter a alocação correta dos custos e aumentar o nível de serviço oferecido pela empresa.
( )E- Gerenciar os valores relacionados aos custos totais de transporte, armazenagem e controle da empresa para elevar o nível de serviço e retrair a competitividade perante os concorrentes.
3- A área de distribuição de uma empresa por si representa boa parte da percepção pelo nível de serviço sobre seus processos operacionais. Assim temos que:
I- O objetivo da apuração dos níveis de serviço é o de estabelecer políticas que possibilitem as empresas, simultaneamente, uma melhoria do serviço oferecido ao cliente e a redução nos custos.
E POR ISSO
II- Envolve os processos de identificação classificação, mensuração, analise e interpretação das informações operacionais, econômicas e financeiras da atividade de distribuição.
( )A- As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda completa a primeira.
( )B- As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não complementa a primeira.
( )C- A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa
( )D- A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira
( )E- As duas afirmações são falsas.
4- Leia o texto a seguir.
Idealizar um espaço adequado para a armazenagem eficiente não é uma tarefa fácil para os gestores. Isso porque elementos como:custo, sofisticação dos métodos de armazenagem e imobilização de capital em local destinado a guardar materiais são ilimitados para as organizações principalmente de pequeno e médio porte. Dentro do conteúdo apresentado dos princípios básicos da armazenagem, o item: “Obsolescência: adotar a revisão periódica para identificar se os itens e se a estrutura não esta obsoleta e perdendo produtividade”, significa dizer que.
I- Percebe-se que um armazém esta obsoleta quando produtos estão estocados por longo período de tempo.
II- Percebe-se que um armazém esta obsoleta quando o giro dos produtos é alto e o tempo para encontrar e montar pedidos é mínimo.
III- Percebe-se que um armazém esta obsoleta quando o sistema de busca e separação dos itens é feito através de sistemas automatizados.
IV- Percebe-se que um armazém esta obsoleta quando freqüentemente há ruptura nos estoques de itens, prejudicando o atendimento aos pedidos.
V- Percebe-se que um armazém esta obsoleta quando os colaboradores utilizam processos manuais de movimentação de materiais.
Agora, assinale a alternativa correta.
( )A- I,II apenas
( )B- I, IV e V apenas
( )C- II, III e V apenas
( )D- II e III apenas
( )E- III e IV apenas
5- As firmas realmente necessitam de espaço físico para estocagem? Se as demandas pelos produtos da empresa forem conhecidas com exatidão e se as mercadorias puderem ser fornecidas instantaneamente, teoricamente não há necessidade para manter espaço fisico para estoque. Entretanto, não costuma ser pratico nem econômico operar dessa maneira, pois geralmente a demanda não pode ser prevista precisamente. Para alcançar perfeita coordenação entre oferta e demanda, a produção deveria ter temo de resposta instantânea e o transporte deveria ser totalmente confiável, com tempo de entrega nulo. Isso não existe em operações reais. Portanto, as empresas usam estoques para melhoria a coordenação entre oferta e demanda e diminuir s custos totais.
A partir do texto, analise as sentenças a seguir:
I- Um dos desafios para as organizações é reduzir o volume de estoque entre os pontos da Cadeia de Distribuição. Os benefícios seriam na ordem de economia com espaços físicos para armazenagem, de Mao de obra para manuseio dos produtos e de equipamentos de movimentação interna.
PORQUE
II- Quanto maior o volume de produtos estocados maior a investimentos por parte das empresa e maiores são os riscos com perdas furtos roubos e obsolescência dos produtos estocados.
Diante disso, a única resposta correta é:
( )A- As assertivas I e II são falsas e não se complementam
( )B- As assertivas I e II são verdadeiras, todavia a segunda não evidencia problemas que impactam a armazenagem.
( )C- A assertiva I é a falsa e a assertiva II é a verdadeira e ambas citam problemas com a distribuição de mercadorias.
( )D- A assertiva I é verdadeira e assertiva II é falsa
( )E- as assertivas I e II são verdadeiras e ambas citam elementos que impactam ou são impactadas pela armazenagem.

Outros materiais