Buscar

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO TESTE DE CONHECIMENTO 9

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
9a aula
	Exercício: GST0580_EX_A9_201701033097_V1 
	Matrícula: 
	Aluno(a): 
	Data: 22/11/2017 10:54:54 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201701737472)
	
	
	Existem várias metodologias para avaliação de desempenho, dentre as quais encontramos a avaliação de 360 graus. Em que consiste esta metodologia de avaliação?
		
	
	Avaliação com retorno aos avaliados, por meio de uma entrevista, na qual o chefe e chefiado comentem o resultado da avaliação e, obrigatoriamente, estabeleçam medidas para suprir deficiências e reforçar o bom desempenho.
	
	A participação de todas as pessoas que pertencem ao círculo de atuação do funcionário, como superiores, subordinados, pares e clientes.
	
	Metodologia que prevê avaliação de desempenho feita pelo chefe e também do chefiado sobre seu avaliador. 
 
	
	Avaliação com retorno aos avaliados, por meio de uma entrevista de avaliação, na qual o chefe e chefiado comentem o resultado da avaliação.
 
	
	Avaliação de desempenho que visa, além de aumentos por mérito, indicar funcionários com potencial para ocupar outras funções, em diversas áreas da organização.
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201701620726)
	
	
	Vários fatores ambientais externos influenciam as organizações, impactando especialmente o processo de ARH. É necessário monitorá-los e analisá-los para promover as necessárias alterações nas relações entre a empresa e seus membros. Analise os fatores apresentados e assinale aquele que NÃO representa uma dessas influências.
		
	
	Expansão: O crescimento de uma empresa deve ser sustentado por uma política de recursos humanos capaz de orientar a ocupação das futuras vagas que serão disponibilizadas pela expansão. 
	
	Legislação: As leis trabalhistas compõem o fator de maior visibilidade, dentre todos os fatores ambientais que impactam o processo de ARH.
	
	Tecnologia: O desenvolvimento tecnológico influencia fortemente a ARH da mesma forma que as demais áreas organizacionais.
	
	Demografia: Os fatores ligados à demografia também causam impacto no tamanho e na composição da força de trabalho, afetando de modo indireto o processo de ARH.
	
	Globalização: A globalização representa uma série de fatores sociais, econômicos e culturais e é um dos fatos contemporâneos que têm trazido inúmeros desafios para os profissionais de recursos humanos.
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201701868095)
	
	
	A indústria Tico Tico Ltda; verificou queda nas vendas em função do mercado que se encontra em situação comprometida com altas taxa de juros e inflação galopante, verificou a possibilidade de promover incentivos financeiros aos trabalhadores mais idosos para que se aposentem antes da data prevista. Podemos considerar a seguinte forma de deligamento dessas pessoas: 
		
	
	Demissão.
	
	Redução da jornada de trabalho.
	
	Aposentadoria antecipada.
	
	Carta de divertência
	
	Suspensão.
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201701280093)
	
	
	Sabemos que diversos fatores ambientais externos influenciam as organizações, impactando especialmente o processo de Administração de Recursos Humanos (ARH). Assinale a opção que apresenta importantes influências do ambiente que incidem sobre o processo de ARH:
		
	
	Hidrografia, tecnologia, globalização, legislação.
	
	Internacionalização, globalização, demografia, tecnologia.
	
	Globalização, legislação, tecnologia, demografia.
	
	Tecnologia, demografia, hidrografia, internacionalização.
	
	Legislação, internacionalização, hidrografia, globalização.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201701302151)
	
	
	Paulo, Gerente de RH da empresa Peso Pesado, apresenta preocupação com o processo de adaptação dos novos empregados e com a ansiedade inicial dos mesmos. Além disso, o gestor deseja que esses indivíduos esclareçam suas dúvidas e compreendam a empresa de modo mais abrangente e conheçam as expectativas em relação ao seu desempenho e seu comportamento. Então, o Gerente de RH da Peso Pesado implementou na empresa um processo de:
		
	
	Influência e de acolhimento. 
	
	Motivação e de acolhimento 
	
	Influência e de socialização.
	
	Acolhimento e de socialização 
	
	Socialização e de motivação 
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201701737396)
	
	
	Trata-se do processo de acolhimento e de socialização na empresa, através do qual o novo funcionário conhece a cultura organizacional, ou seja, atitudes, padrões, valores e modelos de comportamento esperados pela empresa. Como é denominado este processo?
		
	
	Orientação aos novos funcionários
	
	Desenvolvimento de R.H.
	
	Treinamento de novos funcionários
	
	Aculturação organizacional
	
	Capacitação de novos funcionários
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201701302149)
	
	
	A Administração de Recursos Humanos desempenha muitas atividades dentre elas localizar, identificar e atrair candidatos aptos para ocupar determinado cargo na estrutura de RH da organização. Esta atividade é denominada de:
		
	
	Remuneração 
	
	Seleção 
	
	Desenvolvimento
	
	Treinamento 
	
	Recrutamento 
	
	 8a Questão (Ref.: 201701737358)
	
	
	Dr. Theo Silva, Diretor de Recursos Humanos da Brazilian TecnoInfo, reuniu seus gestores das diversas áreas de R.H., para estudar o Processo de Administração de Recursos Humanos, visando as novas ações táticas para o próximo ano. 
Dentre as atividades que preocupam estes administradores de RH, estão aquelas que buscam ampliar na empresa a sua mão de obra técnica, que devem ser realizadas observando técnicos similares que atuam no mercado e buscando novos talentos, já no primeiro trimestre, para capacitá-los, pois os resultados esperados para o próximo exercício são desafiadores e envolvem várias áreas.
Com base no texto mencionado acima, podemos afirmar que Theo Silva e seus gerentes estão priorizando o estudo sobre quais atividades que compõem o processo de ARH? 
		
	
	Seleção - Planejamento - Demissão - Treinamento - Avaliação
	
	Seleção - Recrutamento - Planejamento - Orientação - Treinamento
	
	Seleção - Recrutamento - Avaliação - Promoção - Treinamento
	
	Seleção - Recrutamento - Demissão - Orientação - Treinamento
	
	Avaliação - Recrutamento - Planejamento - Seleção - Treinamento

Continue navegando