Buscar

Resumo História da Contábilidade Anderson Romário do C. de Oliveira Contábeis 1 AN.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESUMO
	Os primeiros registos patrimoniais foram encontrados na Mesopotâmia (atual Iraque), os homens começaram a registrar seus patrimônios e os primeiros livros contábeis forma escritos em papiros (tipo de folha que antecedeu o papel). Foram desenvolvidas pelos fenícios as trocas em bases monetárias e os registros simplificaram em símbolos.
Em 1201 os árabes com suas obras manuscritas influenciaram o comercio na Europa. Assim como a ciência e a arte a sistematização da contabilidade estava a caminho. A idade das trevas estava desaparecendo dando cada vez mais espaço para o surgimento do Renascimento. 
No ano de 1201 os árabes com suas obras manuscritas de contabilidade influenciaram o comércio na Grande Europa. A sistematização da contabilidade estava a caminho, assim como a ciência e a arte. A Idade das Trevas estava desaparecendo dando cada vez mais espaço para o surgimento do Renascimento
Em 1500, quando o Brasil foi descoberto, chegaram os provedores da fazenda que também intitulavam o cargo de contador. A partir deste momento Cartas Régias passaram a regulamentar os princípios contábeis instituindo cargos e funções na administração das fazendas. 
Em 1770 foi regulamentado o exercício da profissão contábil, quando a família real veio para o Brasil. O ensino Contábil iniciou-se no Brasil denominado de “Comercio da corte”. A Associação dos Guarda-Livros da Corte é a mais antiga instituição profissional e cultural da ciência contábil no Brasil é a “Associação dos guardas livros da corte” fundada em 18 de abril de 186, na cidade do Rio de janeiro. 
Anderson Romário do Carmo de Oliveira
Turma: 1AN 
Faculdade Metropolitana
Jaboatão, 15 de agosto de 2017.

Outros materiais