Buscar

Osteoarticular FRATURAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fraturas
Sistema Osteoarticular 
Fraturas    
 são:        
Fraturas – São lesões que causam rompimento ou trincamento de um ou mais ossos. Elas podem ser fechadas, quando o osso não é exposto, ou abertas, quando há rompimento da pele. 
Tipos de fraturas 
Sinais e Sintomas
Fraturas Fechadas 
Na fratura fechada não há rompimento da pele, ficando o osso no interior do corpo. Esse tipo indica que não há comunicação entre a superfície externa do corpo e a fratura.
Exames para Diagnóstico
Em geral um exame de raio-x é suficiente para confirmar uma fratura e para classificar o seu tipo. Conforme as circunstâncias do caso e se for necessária cirurgia, outros exames laboratoriais podem estar indicados para avaliar o estado geral do paciente. Em alguns casos, exames de imagens mais precisos, como a ressonância magnética, porexemplo, podem ser necessários para diagnóstico e/ou acompanhamento do caso.
Tratamento Clínico
O tratamento das fraturas ósseas depende do tipo e das características delas, mas a cirurgia deve ser considerada como a última opção, reservada para casos especiais como fraturas expostas ou complicadas. O tratamento conservador procura favorecer condições para que ocorra o processo natural de reparação do osso e é variável conforme o osso que tenha sido atingido e o tipo de lesão em causa. 
Tratamento  Cirúrgico
O tratamento cirúrgico fica reservado para aqueles casos em que não possa ser feito um tratamento conservador e ele também procura restabelecer o alinhamento normal do osso e manter esse alinhamento até a reparação da fratura. Adicionalmente, permite também corrigir algumas lesões de partes moles, como vasos sanguíneos rompidos, por exemplo. O restabelecimento da continuidade óssea por meio cirúrgico pode ser feito com a utilização de placas, parafusos, varetas endomedulares ou fios metálicos.
Cuidados da Enfermagem
Na admissão do paciente é fundamental coletar informações sobre antecedentes de saúde, medicações que o mesmo usa;
Estratégias de conforto físico, farmacológico e psicológico;
Avaliar função vascular adequada;
Elevar ao máximo as condições físicas e emocionais do paciente para o ato cirúrgico;
Verificar sinais vitais.
Dietas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais