Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DE TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DE TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
A importância e o atual papel do administrador na função de gestor das empresas
Nos dias de hoje, o administrador deve sempre estar ciente da grande responsabilidade em que ele irá enfrentar, e carregar com si. Apresentando competências em gerenciamento de equipe.
O dever de um administrador vai muito além do que somente gerenciar uma determinada área, ou empresa, mas também contribuir para o desenvolvimento da sociedade, pois suas qualificações devem se estender às funções: Social e Política. Isso o tornará um profissional bem mais requerido no cenário atual.
A parte financeira, ter planejamento e estratégia de negocio , noções de ofertas para contribuir para a expansão da empresa e torna-la assim, lucrativa. São os maiores e principais atributos de um grande administrador. Entretanto, deve também se preocupar com o coletivo, para que haja muita produtividade, é importante investir bastante nesse capital humano, e buscar manter um bom clima organizacional. Como assim focava a chamada experiência de Hawthorne, comprovada por Mayor.
Atualmente, comas constantes mudanças introduzidas no mercado de trabalho, a atuação destes profissionais deve estar focada também, na inovação. Muito mais do que tomar decisões a partir de conceitos ou experiência, os novos administradores devem estar preparados para enfrentar os desafios, pressões e dificuldades do mercado atual com determinação, flexibilidade e, principalmente, criatividade.
A base geral, em cima do qual o administrador vai construir suas especialidades, deve ser uma preocupação permanente de cada um. Existem administradores funcionais, que supervisionam os trabalhos dos subordinados dedicados à atividades especializadas de determinada função, como produção industrial, marketing, contabilidade etc, e administradores gerais, responsáveis pelos resultados de pessoas que atuam em diversas funções. No entanto, todo administrador que deseja alcançar os níveis mais altos da sua organização deve ter uma sólida base, pois nesses níveis é necessário o conhecimento genérico de todas as funções.
A aprendizagem não ocorre somente em cursos, mas também, em leituras , filmes, em conversas com amigos e , principalmente, no próprio ambiente de trabalho. A aprendizagem mais forte é aquela adquirida pela experiência pessoal. O que fazer de cada dificuldade , de cada situação, procurando analisar: Por que as coisas acontecem de uma forma e não de outra; por que determinadas decisões foram tomadas; quais eram os interesses reais dos que tomaram as decisões. A analise sistemática das causas de cada situação nos leva a uma experiência extremamente útil, que oide ser explicada a outras situações na vida e na administração.
Obrigada!
Bianca Laíne do Nascimento Correia

Outros materiais