Buscar

NUTRICAO ESPORTIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Revisão Av2 – Esporte – 
**Resposta da foto** Podendo estar errada!!!
O whey protein é a proteína do soro do leite. Há muito se estuda os efeitos na hipertrofia e até seu uso sem carboidrato concomitantemente , mas seu uso tem um limite fisiológico. A proteína pode atuar também na hipertrofia com o estimulo do exercício, mas caso haja um consumo além do recomendado, o que aconteceria? 
Acúmulo na forma de musculatura
Perda muscular
Perda de gordura
Excretado na urina
Nenhuma das alternativas
Quando se tem o treinamento “aeróbico” e de força há muitos acontecimentos fisiológicos e adaptativos. Com o aeróbico temos maior sinalização de PGC-1ª e inibição de mTOR e com e com treinamento de força temos sinalização de mTOR e inibição de MURF1. Numa situação hipotética onde três grupos de: 1. Natação; 2.Musculação; 3.Cros fit, teríamos resultados diferentes na fisiologia. De acordo com essa ordem (1, 2, 3) quais os resultados comparativamente?
Mais mitocôndria; hipertrofia e mitocôndria; mais hipertrofia
Mais hipertrofia; mais mitocôndrias ; hipertrofia e mitocôndrias
Hipertrofia e mitocôndrias; mais hipertrofia; mais mitocôndrias
Hipertrofia e mitocôndrias; mais mitocôndrias e hipertrofia; mais hipertrofia
Mais mitocôndrias; mais hipertrofia; hipertrofia e mitocôndrias.
O “timing” de ingestão de proteínas diz respeito ao melhor aproveitamento dessas pelo corpo, de acordo com cada propósito. Para um praticante de musculação por 45 minutos e corrida moderada por 30 minutos em sequencia e objetivo de emagrecimento e hipertrofia, quais os momentos estratégicos para a oferta de proteína?
As gorduras parecem não ter participação direta no aumento de massa muscular , porém atuam em exercícios de endurance que necessitam de muita gordura como fonte de energia, caso contrário, os atletas entrariam em cetoacidose, o que prejudicaria a performance. Nesse caso, qual a diferença entre um atleta, praticante de atividade física ativo e um iniciante no uso de gordura para fornecimento de energia?
Monte uma estratégia nutricional de hipertrofia e emagrecimento, podendo ser em dois momentos separados ou ao mesmo tempo, onde o praticante faça exercício de resistência 5 vezes por semana e ergometria também. Escolha os momentos dos exercícios e justifique sua resposta.
Muitos suplementos proteicos são facilitadores da tomada de proteína ao longo do dia, porém apresentam o perfil de aminoácidos muito diferente um do outro. Comparando o whey protein com proteína isolada de arroz, qual deveria ser a postura do nutricionista ao prescrever essa fonte de proteína vegetal?
A creatina é a junção de 3 aminoácidos que ao se juntar com o fosfato fazem a PCr. Ela tem a função de ressintetizar ATP em alta velocidade. Além disso apresentam outros efeitos interessantes para o praticante de atividade física. Marque a opção correta: 
Aumenta a força, não aumenta a hipertrofia, da inchaço
Aumenta hipertrofia, aumenta a força, acidifica o meio
Estimula PGC-1ª por isso limita hipertrofia e aumenta inchaço
Aumenta força, hipertrofia, ajuda a basificar o músculo
Nenhuma das anteriores 
O HMB é um metabólito da leucina. Já a B-Alanina é aminoácido independente com ação de aumentar carnosina. Baseado nesses suplementos, que tipos de exercícios seriam indicados os seus usos e quais os efeitos esperados?
EXTRA- A gordura de abacate é saudável e importante para o corpo, assim como a gordura de coco pode ser também, porém cada uma tem suas minúcias. Pensando nos efeitos gerais desses alimentos, marque a opção correta:
O óleo de coco por conter bastante TCM é indicado para ser ingerido a qualquer hora do dia, já o abacate por aumentar expressão de PGC-1ª, deve ser ingerido a noite.
O abacate piora e expressão de mTOR e por isso deve ser evitado após o exercício, já o óleo de coco por ser mais facilmente utilizado, deve ser utilizado pouco antes do exercício. 
O óleo de coco é altamente inflamatório e não deveria ser consumido por qualquer pessoa, já o abacate deve ser ingerido por qualquer um. 
O abacate estimula o aumento de mitocôndria e deve ser consumido, mas com moderação, já o óleo de coco deve ser ingerido próximo ao exercício, nesse caso seria utilizado e não aumentaria a inflamação.
Nenhuma das opções 
*** essa eu acho que a resposta certa seria a C ***

Outros materiais