Buscar

O uso de carboidratos antes do treino é ideal quantas horas antes? E pq não pode consumir carboidratos faltando poucos minutos antes do treino?

Nutrição esportiva

💡 3 Respostas

User badge image

viviane martins

Até 30 minutos antes. Porque seu corpo não terá tempo suficiente para metabolizar e utilizar ele como fonte de energia para o treino.

0
Dislike0
User badge image

Débora Santos

Os carboidratos são as principais fontes de energia, seu consumo para quem pratica atividade física é extremamente importante principalmente nas refeições anteriores ao treino. Dando preferencia ao consumo de carboidrato complexos que tem absorção devagar o que dará reserva energética por mais tempo sem precisar estocar o seus excessos.

Quando consumidos minutos antes do treino o sistema digestório não consegue transformar o alimento em energia e acaba não sendo usado na hora da atividade.

0
Dislike0
User badge image

Maria Aparecida

o bom é consumir carboidratos ao longo do dia para um melhor aproveitamento no treino. As macromoleculas do carboidrato precisam ser depletadas, por isso a importancia do consumo não apenas antes do treino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais