Buscar

AV Marketing para o terceiro setor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV- Marketing para o terceiro setor
	
	 1a Questão (Ref.: 201701902701)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	¿A comunicação foi, é e sempre será o melhor meio de dar visibilidade e credibilidade a um projeto social e, consequentemente, isso contribui para a captação de recursos.¿ Afinal, como nosso Chacrinha eternizou: ¿Quem não comunica, se trumbica¿¿ ¿ Afirma, Marcio Zeppelini, autor de Comunicação: Visibilidade e Captação de Recursos para Projetos Sociais. Discorra sobre a importância da comunicação para a obtenção de diferenciação competitiva, reconhecimento e credibilidade em atividades de terceiro setor, sejam elas ações diretas ou de apoio.
		
	
Resposta: A comunicação é essencial para o sucesso de uma organização. Através da comunicação as organizações do terceiro setor conquistam voluntários, aumentam a captação de recursos e divulgam seu trabalho na sociedade. É através da comunicação que as organizações prestam conta de seus trabalhos à sociedade. De nada adianta uma organização com um planejamento bem feito, uma idéia maravilhosa se ninguém souber da sua existência . Hoje em dia a comunicação ganhou fortes aliados, que são as redes sociais e a comunicação via internet, capazes de alcançar o outro lado do mundo em fração de segundos.
	
Gabarito: O aluno deve discorrer e apontar sobre a importância de estrutura e planejamento, demonstrando conhecimento para o fato de que a credibilidade é o pilar que sustenta os demais quando em iniciativas de terceiro setor, sejam em variáveis internas da instituição, como obtenção de financiamentos, autorizações, voluntários, seja em variáveis externas como obtenção de investimentos, apoios e parcerias de entidades de segundo setor. Comunicar sua existência, suas atividades e seus resultados é fator preponderante e essencial à construção de credibilidade.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): a importância de estrutura e planejamento, demonstrando conhecimento para o fato de que a credibilidade é o pilar que sustenta os demais quando em iniciativas de terceiro setor, sejam em variáveis internas da instituição, como obtenção de financiamentos, autorizações, voluntários, seja em variáveis externas como obtenção de investimentos, apoios e parcerias de entidades de segundo setor. Comunicar sua existência, suas atividades e seus resultados é fator preponderante e essencial à construção de credibilidade.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201701512459)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O conceito de controle não pode existir sem o conceito de planejamento. Quando se fala em resultados desejados, o controle é a função que avalia o que?
		
	
Resposta: O controle é a função que avalia se todos os aspectos decididos durante o planejamento estão sendo bem executados pela organização e se todos os resultados desejados foram alcançados.
	
Gabarito: As atividades e resultados alcançados para assegurar que o planejamento, a organização e a direção sejam assertivos.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): As atividades e resultados alcançados para assegurar que o planejamento, a organização e a direção sejam assertivos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201701502856)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Terceiro Setor corresponde às instituições com preocupações e práticas sociais, sem fins lucrativos, que geram bens e serviços de caráter público, tais como:
		
	
	Auto-administradas e ONGs.
	
	Empresas Institucionalizadas e Privadas.
	
	Voluntárias, ONGs e instituições religiosas
	 
	ONGs, instituições religiosas, clubes de serviços, entidades beneficentes, centros sociais, organizações de voluntariado etc.
	
	Públicas e privadas.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201701568394)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Fundação Abrinq publica sua prestação de contas no site, de modo que estas informações fiquem disponíveis para todos os seus públicos. Neste sentido, que imagem a Abrinq pretende transmitir ao mercado, com vistas à proteger a imagem de sua marca no mercado:
		
	 
	Uma imagem pautada na credibilidade.
	
	Uma imagem pautada na eficiência.
	
	Uma imagem pautada na qualidade.
	
	Uma imagem pautada na produtividade.
	
	Uma imagem pautada no aspecto humano.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201701901268)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Baseado na sentença a seguir, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna: O mercado está cada dia mais competitivo e as empresas estão reformulando seus negócios, para atender suas demandas. Neste sentido, é de suma importância que as empresas se diferenciem, incorporando à responsabilidade social ao seu modelo de negócios, principalmente para atender as exigências _______________________.
		
	
	Dos investidores.
	
	Da imprensa.
	
	Dos funcionários.
	
	Do mercado.
	 
	Do Consumidor cidadão.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201701898415)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A utilização das ferramentas de marketing e sua correta aplicação em projetos de terceiro setor são fundamentais para a organização a consolidar a sua atuação no setor vem que opera.
Quais são os resultados que uma organização do terceiro setor pode esperar ao utilizar a variável P de promoção?
 
		
	 
	A divulgação de uma imagem positiva da organização e o aumento da captação de recursos e doações. 
	
	A oferta adequada de serviços, programas e projetos para os beneficiados da organização.
	
	A correta definição e alocação dos custos dos serviços oferecidos ao público-alvo da instituição.
	
	A correta definição dos preços cobrados pelos programas oferecidos pela organização.
	
	A definição de uma localização ideal para a instalação da organização e planejamento
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201701511504)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A declaração de missão do Greenpeace diz: ¿O Greenpeace é uma organização global e independente que atua para defender o ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos¿. Qual a importância da missão para um projeto de Terceiro Setor?
		
	 
	Serve para tornar claro para todos os seus públicos quais são seus objetivos e de como atua para atingi-los.
	
	Serve para organizar as ações do projeto.
	
	Serve para ilustrar o site do projeto.
	
	Serve para atender às demandas do mercado.
	
	Serve para vender o projeto.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201701568489)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo Kotler (2006), diferenciais são qualidades ou benéficos que os consumidores associam fortemente com uma marca. Como as empresas desenvolvem diferenciais de mercado?
		
	
	Através de uma atuação sustentada pela comunicação, porém sem eco nos processos internos da empresa.
	 
	Através de uma atuação singular que pode estar pautada em produtos, atendimento e etc., marcados por um jeito de ser e fazer todo seu.
	
	Através de uma atuação preocupada em desenvolver ações positivas ao mercado, porém sem compromisso de continuidade.
	
	Através de uma atuação focada nas necessidades imediatas das empresas que investem em seus projetos.
	
	Através de uma atuação marcada pelo improviso e o ¿jeitinho¿, afinal sempre deu certo assim.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201701510460)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As atividades de comunicação de marketing contribuem para a construção da marca de diversas maneiras, tais como:
		
	
	Vinculando as associações corretas à imagem da marca na memória dos consumidores; despertando opiniões ou sentimentos positivos sobre a marca; facilitando uma conexão mais forte entre consumidor e marca.
	 
	Criando conscientização da marca; vinculando as associações corretas à imagem da marca na memória dos consumidores; despertando opiniões ou sentimentos positivos sobre a marca; facilitando uma conexão mais forte entre consumidor e marca.
	
	Criando conscientização da marca; reformulando as associações corretas àimagem da marca na memória dos consumidores; despertando opiniões ou sentimentos positivos sobre a marca;
	
	Criando conscientização da marca; reposicionando as associações corretas à imagem da marca na memória dos consumidores; despertando opiniões ou sentimentos positivos sobre a marca;
	
	Criando conscientização da marca; vinculando as associações corretas à imagem da marca na memória dos consumidores; removendo opiniões ou sentimentos negativos sobre a marca; facilitando uma conexão mais forte entre consumidor e marca.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201701940438)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quando pensamos no Terceiro Setor, a estratégia deve englobar uma visão gerencial coordenada e organizada, buscando mudanças de paradigmas para que se consiga a sobrevivência da organização.
		
	
	Através de uma gestão estratégica, que monitore os comportamentos da equipe, respondendo com ações que promovam a não resistência à mudanças, todo esse processo de implementação torna-se-á mais possível e com maior realização.
	
	o reconhecimento da sociedade é um efeito gradativo no trabalho da empresa junto ao público-alvo
	
	Através da conscientização e compromisso com as metas a adequação de serviços, disposição para mudar e conquistar a satisfação do cliente conseguindo sua transformação positiva para participar da vida em sociedade
	
	Quando falamos de implementação estamos falando de uma execução bem feita, do comprometimento de toda a organização: da diretoria a equipe operacional, todos devem conhecer, estar motivados e bem liderados na realização desse plano.
	 
	para que a empresa obtenha um reconhecimento no segmento em que atua pelos serviços prestados à sociedade, é necessário ter importância do processo de formulação do um plano estratégico para o terceiro setor, mas da importância fundamental da implementação do mesmo para que o projeto posso verdadeiramente ser um sucesso. Por melhor que seja a formulação de um plano, se sua execução não for bem feita, o mesmo não alcançará sucesso.

Outros materiais