Buscar

Tipos de produção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Produção enxuta
Este tipo de trabalho tem duas técnicas produção enxuta e produção mais limpa. A primeira é voltada para a qualidade e produtividade a segunda mais ligada a ecoeficiência
Quando estudamos a linha de produção utilizando a produção enxuta podemos verificar possíveis erros na implementação de projetos, identificar os pontos fortes e os pontos fracos para que seja feita a correção e que no final esse projeto que pode der “novo” tenha êxito na hora que esteja sendo executado nas linhas de produção. Podemos citar e considerar como grande relevância a questão da produção enxuta ajudar que se tenha o menos de desperdício possível.
Com isso melhoramos os processos já existente e eliminamos os que são totalmente dispensáveis, com esse tipo de correções alcançamos total nível de eficácia e eficiência tornando esse tipo de produção responsável por produtos de altíssima qualidade, evitando desperdício de: matéria prima, mão -de-obra e defeitos no produto final, considerando que isso é muito importante quando falamos de produção em massa.
A produção enxuta é um novo conceito muito moderno no sistema da organização industrial 
 Produção contínua
Método usado por empresas de manufaturas para fazer maior quantidade de produto com menor espaço de tempo possível.
A ideia principal deste conceito é produção constante sem pausa .É uma ideia muito complicada pois requer uma grande habilidade para ser executada com sucesso ,podemos citar como exemplo nesse caso as plantas oleaginosas(plantas oleosas)ou produtos químicos, processos que não podem ter interrupção, podemos chamar de produção de produção em série e de processos onde produtos químicos vão sendo agregados sem que o processo tenha que ser interrompido por exemplo
Produção de vidro uma vez que a areia as sília é usada e precisa ficar esperando até a moldagem final do vidro para não haver atrasos na produção, outra característica da produção contínua é que os produtos teêm uma altíssima qualidade. Produtos alimentícios processados também usam a produção contínua pois os ingredientes são montados em um lote com as medidas certas e se misturam no decorrer da produção que depois são agregados e misturados em uma máquina sistematicamente exigindo um planejamento pois após implementado caso haja falhas fica difícil resolver. Sistemas que usam produção contínua caracterizam por serem semi ou totalmente automatizados.

Outros materiais