Buscar

avaliação final gestão de projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual Reposição (401677) - Gestão de Projetos (EPR20)
 Prova: 6100902
QUESTÃO:
1. O orçamento é um dos principais instrumentos para controles financeiros de projetos, pois ele nos dá uma estimativa dos custos envolvidos para a realização deste. Os orçamentos podem ser apresentados sob uma variedade de formas. Quais podemos destacar? Explique-os.
RESPOSTA ESPERADA:
Os orçamentos podem ser apresentados globalmente, item a item, apresentando seus custos totais. Pode adquirir o formato de cronograma de desembolsos, que traz a programação das despesas ao longo da execução do projeto, ou em forma de curva dos custos, que é a soma de todos os custos ao longo do projeto.
QUESTÃO:
2. Todo projeto deve ter uma data de início e fim definidos para que se possa desenvolver um cronograma para o projeto a ser executado. Qual a importância do tempo de duração de cada atividade englobada no projeto para o seu gerenciamento?
RESPOSTA ESPERADA:
A importância do tempo de duração se dá devido a deixar as tarefas dentro do prazo especificado para se atender aos objetivos do projeto.
Também é necessário verificar os relacionamentos lógicos entre uma atividade e outra, podendo ocorrer que determinadas fases da execução do projeto dependam de outras.
O cumprimento do prazo se dá devido ao planejamento do tempo de execução de cada etapa.

Outros materiais